Casa Rosa e Azul: idealizado por Maiolino, espaço já atendeu a mais de 70 pessoas com câncer

Em menos de dois meses desde a sua inauguração, a Casa Rosa e Azul, um espaço dedicado ao acolhimento de pessoas com câncer em Arujá, já atendeu mais de 70 pacientes. Idealizada pelo vereador Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, a casa foi inaugurada no dia 13 de abril e tem se destacado como um verdadeiro refúgio integrativo para quem enfrenta a batalha contra o câncer.
Paulinho Maiolino, um ativista da oncologia, expressa sua alegria com a realização desse projeto. “Estou muito feliz que a casa tenha dado acolhimento a tantas pessoas logo nas primeiras semanas. Sou um militante da oncologia e estou muito feliz por essa conquista para a cidade, um projeto que foi abraçado desde o início pelo nosso prefeito Luis Camargo, que não mediu esforços para que esse sonho se tornasse realidade. Feliz que as pessoas estão procurandoo atendimento e sendo acolhidas pelo nosso projeto. Quem ainda não conhece a Casa Rosa e Azul pode ir lá conhecer. Estamos situados na Rua Espanha, Jardim Rincão, número 705,” convida o vereador.
A Casa Rosa e Azul proporciona apoio médico e psicossocial completo, incluindo serviços de assistência social, psicologia, fisioterapia e nutrição. Além disso, são promovidas oficinas integrativas que ajudam a melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Um dos destaques da casa é o ambiente integrado de beleza e bem-estar. Neste local, a previsão é que ainda este ano sejam confeccionadas perucas para pacientes que perderam os cabelos devido ao tratamento, ajudando a restaurar sua autoestima. Essas ações mostram um cuidado abrangente com os pacientes, indo além do físico para tocar o emocional e psicológico.
O trabalho incansável de Paulinho Maiolino evidencia como a atuação política pode ser um catalisador de mudanças positivas na comunidade. Sua dedicação à causa dos pacientes com câncer não só melhora a qualidade de vida dessas pessoas, mas também aumenta a conscientização e o apoio da sociedade para essa luta tão importante.
Com iniciativas como a ONG Doutores do Riso e a Casa Rosa e Azul, Maiolino continua a transformar dor em esperança. Seu exemplo inspirador serve de modelo para outras localidades, demonstrando que é possível fazer a diferença na vida das pessoas através de ações concretas e comprometidas.
A Casa Rosa e Azul está localizada na Rua Espanha, 705, no Jardim Rincão. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhar

Mais notícias

PM prende dupla armada e suspeita de tráfico na Expedicionários

Dois homens foram presos pela Polícia Militar de Arujá na última quarta-feira (12), entre as avenidas dos Expedicionários e Leocádio […]

Peixaria Styllus: peixes frescos todos os dias

Com uma grande variedade de peixes de água doce ou salgada, difícil não encontrar o que procura na peixaria do […]

Aniversário de Arujá terá Alok e vários artistas; programação começa dia 8 com Gian e Giovani

A Prefeitura de Arujá anunciou no último final de semana, as atrações que farão parte das comemoações do aniversário de […]

I Simpósio Teológico da Igreja Tua Graça & Vida em Arujá discutirá se é bíblica a ordenação pastoral feminina

O ministério pastoral feminino existe e é apoiado pelas Escrituras Sagradas? Há muita discordância acerca desse tema. Mas, afinal, o […]