Clau Camargo compartilha desafios e soluções no painel da Smart City Business, em São Paulo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá destacou a importância das parcerias, voluntariado e inovação social para enfrentar os desafios da gestão pública

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, participou nesta quarta-feira (4) do painel “Fundo Social do Futuro: Inovação e Tecnologia a Serviço da Transformação Social”, na Smart City Business Brazil Congress, um dos principais eventos da América Latina sobre soluções inteligentes para as cidades.
Na oportunidade, Clau trouxe para o debate a atuação do Fundo Social e os desafios enfrentados na gestão de políticas sociais, especialmente pela ausência de orçamento próprio, realidade comum aos fundos sociais em todo o Brasil.
“Nosso trabalho acontece graças às parcerias, ao apoio de empresários, de voluntários e de toda uma rede que acredita na transformação social. Trabalhar com Fundo Social é se reinventar todo dia”, destacou.
Clau apresentou os principais projetos desenvolvidos em Arujá, como a Loja Vale Reciclar, projeto reconhecido em todo o Estado por aliar sustentabilidade, geração de renda e dignidade às Familias e o Casamento Comunitário, que realiza o sonho de dezenas de casais.
Falando em tecnologia, Clau destacou o uso de um sistema de gestão que permite otimizar a entrega de doações para familias em situação de vulnerabilidade, evitando duplicidade e garantindo que mais pessoas sejam atendidas.
“Fazer gestão social sem orçamento exige criatividade, sensibilidade e, acima de tudo, inovação. A tecnologia tem sido uma grande aliada no nosso trabalho, seja para garantir que as doações cheguem a quem realmente precisa e ampliar o impacto das nossas ações. Nada disso seria possível sem as parcerias, os voluntários e a força de uma cidade que acredita na transformação social”.
O painel foi mediado por Patrícia Ianda, secretária de Assistência Social de Atibaia e fundadora da plataforma Suas Fácil, e contou ainda com a participação de Miriam Athiê, advogada e especialista em políticas públicas; Mila Boigues, presidente do Fundo Social de Itaquaquecetuba; e Flávia Souza, presidente do Fundo Social de Poá.

Compartilhar

Mais notícias

Arujá se despediu de uma voz da inclusão nascida para transformar

A diretora da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Arujá, Hadassa Machado, faleceu na quinta-feira (07/08), aos 31 anos, vítima […]

Para 2024 orçamento de Arujá deve superar R$ 600 milhões

O orçamento de Arujá vai ultrapassar os R$ 600 milhões em 2024. A informação consta do projeto de Lei nº […]

Operação na Capital e em Arujá prende dois policiais por envolvimento com o narcotráfico

Na terça-feira (3), uma operação na Capital e em Arujá resultou na prisão de dois policiais civis, enquanto outros dois […]

Prefeituras recebem equipamentos para reforçar fiscalização em áreas de mananciais

Prefeituras do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, que possuem áreas de proteção de mananciais, receberam […]