Na última quarta-feira (08), os 89 jovens estudantes do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA), unidade Mirante, tiveram a oportunidade de explorar um pouco mais sobre a rica cultura japonesa no Museu Municipal “Umbelina Ferreira Barbosa”. A visita foi organizada pela Prefeitura de Arujá, que uniu as Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social, como parte das atividades educativas e recreativas oferecidas aos alunos.
A excursão coincidiu com o último dia da aclamada exposição “Arigato Arujá”, que celebrou a influência da colônia japonesa no município, exibindo uma coleção de itens tradicionais japoneses, que testemunham a herança e a cultura trazida pelos imigrantes ao longo das décadas. Entre os objetos em exibição estavam peças como quimonos, leques, origamis, lanternas, quadros pintados por artistas locais e textos e fotos do escritor João Machado.
O Museu Municipal de Arujá já está com expectativas elevadas para a próxima atração, que homenageará o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. A inauguração da próxima exposição está agendada para o dia 17 de novembro e estará aberta ao público, a partir do dia 21 do mesmo mês. O Museu Municipal de Arujá fica na rua Major Benjamin Franco, 15, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Mais notícias
Recursos de emendas garantidos para aulas de golfe na rede pública
O vereador e atual presidente da Câmara, Gabriel dos Santos (PSD), destinou R$ 90 mil à Secretaria de Educação para […]
Marcos Pereira já destinou mais de R$ 17 milhões para Itaquá
2024 é um ano marcado pelas eleições municipais e, por conta disso, os eleitores costumam avaliar até que ponto os […]
Arraiá do Styllus: todos os comes e bebes para a sua festa junina em um só lugar
O mês de junho chegou e o Styllus Super Center, em Arujá, preparou uma seleção de produtos para deixar a […]
Senai está com inscrições abertas em dois cursos gratuitos
O Senai de Arujá está com inscrições abertas em dois cursos gratuitos que terão início em setembro. O primeiro é […]