Crianças do Centro de Convivência visitam exposição ‘Arigatô’ no museu de Arujá

Na última quarta-feira (08), os 89 jovens estudantes do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA), unidade Mirante, tiveram a oportunidade de explorar um pouco mais sobre a rica cultura japonesa no Museu Municipal “Umbelina Ferreira Barbosa”. A visita foi organizada pela Prefeitura de Arujá, que uniu as Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social, como parte das atividades educativas e recreativas oferecidas aos alunos.
A excursão coincidiu com o último dia da aclamada exposição “Arigato Arujá”, que celebrou a influência da colônia japonesa no município, exibindo uma coleção de itens tradicionais japoneses, que testemunham a herança e a cultura trazida pelos imigrantes ao longo das décadas. Entre os objetos em exibição estavam peças como quimonos, leques, origamis, lanternas, quadros pintados por artistas locais e textos e fotos do escritor João Machado.
O Museu Municipal de Arujá já está com expectativas elevadas para a próxima atração, que homenageará o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. A inauguração da próxima exposição está agendada para o dia 17 de novembro e estará aberta ao público, a partir do dia 21 do mesmo mês. O Museu Municipal de Arujá fica na rua Major Benjamin Franco, 15, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhar

Mais notícias

Eleição dos novos conselheiros tutelares de Arujá acontece neste domingo

Neste domingo (01°), os cidadãos arujaenses que possuem título de eleitor, terão a chance de eleger cinco candidatos da sociedade, […]

Natal Encantado começa hoje em Arujá com acender das luzes

Com uma vasta programação até o dia 22 de dezembro, Arujá inicia hoje (02) o Natal Encantado 2024. O evento […]

Prefeitura de Arujá entrega UTI Neonatal; equipamento entrou em funcionamento hoje

Com cinco leitos, sendo um móvel, a Prefeitura de Arujá, comandada pelo prefeito Luis Camargo (PSD), entregou ontem (25), a […]

André do Prado é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Eleito com 89 votos, o deputado André do Prado é o novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São […]