Delegacia da Mulher de Arujá comemora 4 anos auxiliando as mulheres do município

Uma das primeiras entregas realizadas pela atual gestão, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Arujá comemora quatro anos de prestação de serviço às arujaenses nesta sexta-feira (21). Logo pela manhã, foi dado o início da cerimônia pela anfitriã e delegada titular da DDM, Regina Campanelli, que contou ainda com a presença de diversas autoridades, dentre elas o prefeito Luis Camargo, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, bem como da presidente da Câmara Municipal de Arujá, Profª Cris, o prefeito de Santa Isabel, Carlos Chinchilla, o Juiz da 2ª Vara de Arujá José Henrique Oliveira Gomes, a Juíza de Santa Isabel, Claudia Vilibor Breda, a primeira delegada da DDM de Arujá Vanessa Chagas, o delegado seccional Waldir Antonio Covino Junior e o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadã, Washington Adami.
Localizada na área central da cidade, a DDM de Arujá fica na Praça Bartolomeu Bueno, 7, ao lado do Distrito Policial e já atendeu mais de 3,2 mil mulheres em 4 anos de atividades, demonstrando a notoriedade da instituição e o empenho em salvar vidas.
A delegada da DDM de Arujá, Regina Campanelli, comentou sobre este importante marco: “Ao celebrar os 4 anos da DDM de Arujá, não estamos marcando apenas umas data, nós estamos honrando uma trajetória de luta, resistência e efetivo combate à violência doméstica e familiar contra a mulher”.
Já a primeira-dama, Clau Camargo, ressaltou a importância da emancipação financeira feminina: “Promovemos cursos de capacitação profissional para cuidar de nossas mulheres. A maioria dos nossos alunos são mulheres e sabemos que um dos motivos que as fazem continuar num ambiente agressor é a dependência financeira. Então, todo esse grupo (Prefeitura de Arujá, Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Procuradoria Especial da Mulher da Câmara e DDM de Arujá) está engajado para capacitar ou auxiliar essas mulheres, para que elas saiam dessa situação. Felizmente, em Arujá não registramos nenhum feminicídio nos últimos anos devido também a toda essa rede de apoio”.
O prefeito Luis Camargo comentou sobre uma premiação dada a Arujá e elencou a importância da Muralha Eletrônica na cidade: “Ontem (20) recebemos o prêmio de ‘Cidade Inteligente’ por Arujá ser no Alto Tietê, por meio da nossa Muralha Eletrônica, um município que tem relação direta inclusive com a Rede de Proteção da Mulher. Isso porque, além de terem sidos recuperados cerca de 170 veículos no ano passado e realizadas muitas prisões, incluindo de agressores, foram evitados dois feminicídios na cidade”.
A vereadora e presidente da Câmara Municipal, Profª Cris, por sua vez, disse: “Este evento é tão significativo que nele estão representantes das esferas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Toda essa rede de proteção ocorre por meio dessa união, da concentração dos esforços e da dedicação que têm surtido resultados positivos no combate à violência doméstica em Arujá”.
Durante o evento, houve homenagens com flores para mulheres que já foram vítimas de violência doméstica e foram atendidas pela DDM, assim como a entrega de uma pintura emblemática, feita na sede da delegacia e denominada “O Mar de Si” pela artista plástica Lysette Nader. Thaise Novais deu voz aos hinos nacional e de Arujá, bem como as bandeiras foram trazidas pela Elite Cívica da Guarda Mirim, sob o comando da subtenente Flávia Patrícia.
Estiveram presentes na cerimônia, vereadores do município, assim como a vereadora de Santa Branca, Kalisa do Jota, o delegado de Santa Isabel Herb Vitor Rodrigues Junior, o delegado titular da Delegacia de Polícia de Arujá, Rogério Alves Pereira, secretários e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, representada pelo comandante Oliveira, acompanhada dos integrantes da Patrulha Maria da Penha, GCMs Lucena, Fabiana, Paiva e Rocha, além de convidados.

Compartilhar

Mais notícias

Itaquaquecetuba é 2ª cidade com menor taxa de mortalidade no trânsito no estado de São Paulo

Levantamento do Sistema de Informações Gerenciais de Sinistros de Trânsito (Infosiga) leva em consideração cidades com mais de 300 mil […]

Camargo anuncia construção de nova UBS no Jardim Emília

Ontem (22), durante a entrega do novo PEV de Arujá, no Jardim Emília, o prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, […]

Arujá inaugura Centro Pop para pessoas em situação de rua e entrega nova ambulância do SAMU

A Prefeitura de Arujá inaugurou nesta sexta-feira (13) o Centro Pop, espaço destinado ao acolhimento de pessoas em situação de […]

Rua São Paulo, no Jardim Real já está enfeitada para a Copa do Mundo

Apenas aguardando chegar às 16h de quinta-feira (24). Assim estão os moradores da Rua São Paulo, no Jardim Real, em […]