Dia da Indústria é celebrado em Arujá com políticas públicas de desenvolvimento e qualificação profissional

Mais de 200 indústrias escolheram Arujá como morada e, juntas, empregam cerca de 15 mil trabalhadores. A Prefeitura direciona esforços para incentivar a expansão empresarial como ferramenta para multiplicar a oferta de empregos e renda, elevando a qualidade de vida dos arujaenses. As principais Políticas Públicas para fomentar o desenvolvimento socioeconômico da Cidade foram destacadas pelo prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, durante o workshop promovido nesta quinta-feira (25), no Alpes de Arujá, no bairro Penhinha, para celebrar o Dia da Indústria.

A formação e qualificação profissional da mão de obra de Arujá é um dos instrumentos da Prefeitura, para garantir a contratação de arujaenses pelas empresas locais. Nos últimos 12 meses, quase 2 mil pessoas frequentaram os cerca de 90 cursos oferecidos pela administração municipal, de acordo com as demandas do mercado, no programa Arujá Capacita, na Escola 4.0 e nas ações em parceria com Sebrae e Senai.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura cultiva a plena sinergia com os agentes econômicos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realiza encontros periódicos com o empresariado local e suas entidades representativas para apresentar soluções, tendências, debater inovações, produtividade e temas relevantes do cenário atual.

O evento do Dia da Indústria foi promovido pela Prefeitura, em parceria com  Associação Comercial e Empresarial de Arujá (Acea), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Arujá (CDL), Associação Empresarial do Centro Industrial de Arujá (Aecia) e Associação do Polo Industrial de Arujá (Apia), com o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional Guarulhos e Escritório Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)-SP Guarulhos.

O Centro de Treinamento Industrial do Senai recebeu, oficialmente, o nome de Laudirley Ferreira Dourado (projeto de autoria do vereador Gabriel dos Santos, transformado na Lei nº 3.577, de 23 de maio de 2023), pai de Maurício Dourado, que representou o homenageado no evento.

O workshop teve palestra com Wagner Morente, especialista em consultoria de Desenvolvimento de Lideranças e Força de Vendas, por meio da metodologia mindset (configuração da mente) em estratégia, assim como rodada de negócios.

O prefeito Dr. Camargo participou do evento ao lado da primeira-dama, Clau Camargo, do vice-prefeito Betinho, do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos; dos adjuntos da Pasta, Flávia Sanches e Marco Medeiros; e da diretora Givânia Silva. Também compareceram os vereadores Cris do Barreto, Divinei da Silva, João Luiz, Luiz Fernando, Reynaldinho e Vinícius Pateta; os secretários municipais de Poá, Ricardo Massa (Governo) e Alcides Leme (Indústria e Comércio), além do presidente da Apia, Robersom Garcia Rozzi; de Sérgio Guaglini e Jéssica Aparecida de Jesus, da Aecia; gerente regional do Sebrae, Sérgio Gromick; Ricardo Ataíde e Alexandre Dourado, da CDL; e Guilherme Dias, do Senai de Arujá; entre outras lideranças do setor empresarial e gestores da iniciativa privada.

A Prefeitura de Arujá parabeniza e agradece as indústrias da Cidade, seus trabalhadores e dirigentes com ações cotidianas para valorizar o setor, estimular o desenvolvimento e implementar soluções para as diferentes demandas.

Compartilhar

Mais notícias

Escola Técnica Municipal Arujá terá cursos no período noturno

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, passará a ofertar, na Escola Técnica Municipal de […]

Ana Vilela se apresenta neste sábado em Arujá

Em um show gratuito, a cantora Ana Vilela, autora do sucesso “Trem-Bala”, se apresenta hoje (10) em Arujá. O show […]

Exposição revela desejos e sonhos das crianças da Educação Infantil para Arujá

Os sonhos e desejos das crianças da rede municipal de ensino de Arujá serão finalmente revelados. A Exposição “Um Olhar […]

Vagas abertas para o curso gratuito “Oficina Descomplique – Empreenda Rápido”

Uma grande oportunidade para quem deseja empreender! A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está […]