Quatro indivíduos suspeitos de cometerem vários roubos de veículos para desmanche entre Arujá e Itaquaquecetuba, foram presos na tarde desta terça-feira (09). A prisão é resultado de uma ação cojunta entre as polícias Militar e Civil e agentes da GCMA (Guarda Civil Municipal de Arujá), por meio do Muralha Eletrônica. Com os suspeitos foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas, aparelhos celulares e quase R$ 700.
Segundo a polícia, agentes estavam em patrulhamento pela Avenida Renova dos Santos quando receberam a informação de que um veículo Voyage prata placas RFP-1G54, suspeito de estar envolvido em várias ocorrências de roubo havia acessado a cidade de Arujá vindo de Itaquaquecetuba. Ao avistarem o automóvel no bairro Jardim Fazenda Rincão, os policias deram ordem de parada, a qual não foi atendida iniciando então uma perseguição.
O carro foi acompanhado pela Estrada de Santa Isabel sentido Itaquá. Durante a perseguição, segundo os policias, era perceptível que os indivíduos queriam se desvencilhar de algo, sendo que em Itaquá o veículo entrou em um supermercado, momento em que houve a abordagem.
De acordo com a polícia, um dos indivíduos confessou que estavam tentando efetuar roubos na região, porém foram surpreendidos pela equipe antes de efetuar o delito. O suspeito teria dito ainda que o bando estava envolvido em vários roubos pela região. Os demais abordados permaneceram calados e não informaram nada.
Todos foram levados para a Delegacia de Itaquaquecetuba. Os policiais apuraram que o veículo ocupado pelo quarteto era produto de furto em data anterior.
Reconhecidos
Segundo a polícia, os quatro indivíduos já foram reconhecidos em dois roubos, um ocorrido na última sexta-feira e outro ontem.