






No último domingo (24), nostalgia e empreendedorismo movimentaram a Praça do Coreto, no Centro, com a realização do tradicional Encontro Mensal de Antiguidades em conjunto com a Feira do Microempreendedor.
O evento, que tem apoio da Prefeitura de Arujá e das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Lazer e Desenvolvimento Econômico, atraiu mais de 1000 pessoas e contou com mais de 120 veículos e itens expostos.
Dentre os itens em exposição, destacam-se o raríssimo Corvette 1984, de propriedade da VCL Despachos Aduaneiros, e o caminhão International 9800.
Os empreendedores e microempreendedores locais também marcaram presença na atividade. Ao todo, 28 tendas de comércio foram expostas.
Organizador do Encontro Mensal e do Encontro Anual de Antiguidades, Donizete Ribeiro ressaltou a importância e a tradição do evento para a comunidade arujaense, por meio de uma fala dita por seu filho e também organizador do evento, Leonardo Ribeiro Matuchak. “Estamos a um mês de completar os dez anos do Encontro Mensal de Antiguidades e a fala do meu filho resume bem isso: hoje, olhando para trás, vejo que esse encontro não é só sobre objetos antigos; é sobre amizade, família e o valor de preservar histórias”, analisou.
Além das exposições, a programação da atividade contou com shows ao vivo das bandas Pânico e Backspace (Pearl Jam Tribute), Espaço Kids para as crianças e Área Gourmet.