FUNAMSE: Arujá ganha centro de apoio psicológico e fonoaudiológico infantil

No último sábado (13), a Prefeitura de Arujá celebrou um marco significativo na área da saúde com a inauguração da Fundação Municipal de Assistência Médica, Social e de Estudos (FUNAMSE), localizada na Avenida Armando Colangelo, 1270, Parque Rodrigo Barreto. O equipamento, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, representa um avanço crucial na promoção do bem-estar emocional e social das crianças do município.
O centro de apoio oferecerá atendimento psicológico e fonoaudiológico especializado para crianças de 02 a 12 anos. Com uma expectativa mensal de 80 atendimentos, o equipamento dispõe de uma estrutura adaptada, incluindo 04 salas equipadas com tecnologia de ponta. Os serviços serão disponibilizados mediante encaminhamento da Secretaria Municipal de Educação, com triagem, anamnese e tratamento direcionado. Também serão recebidas fichas de atendimento do Centro de Psicologia, localizado na rua Rio de Janeiro.
Neste estágio inicial, a FUNAMSE se concentra nos moradores do Parque Rodrigo Barreto e proximidades, promovendo cuidados acessíveis e de qualidade às famílias locais.

Compartilhar

Mais notícias

Meiwa Embalagens continua inovando em suas práticas de responsabilidade Sócio Ambiental

O Jornal da Cidade acompanhou, na quarta-feira, 08 de fevereiro, uma dinâmica realizada nas dependências da Meiwa Embalagens, a qual […]

Mania de Churrasco ! Abraça campanha beneficente em prol das famílias do sertão nordestino pelo 6º ano

“Na hora de fazer o bem, uma mãozinha sempre ajuda!”. Esse é o novo mote da tradicional campanha promovida anualmente […]

Em reunião com Camargo, Sabesp se compromete a realizar pavimentação asfáltica completa no Jardim Real

Após a conclusão de 100% das obras de esgoto no Jardim Real, aguardadas há mais de 20 anos pelas cerca […]

Arujaense Everton Ribeiro é escalado para Copa do Mundo no Catar

O técnico Tite anunciou ontem (07), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 26 jogadores que vão defender […]