Fundo Social e Aecia enviam segunda carreta de donativos para o Sul; arrecadações continuam neste domingo (19)

Mais uma carreta carregada de donativos será enviada pelo Fundo Social de Solidariedade, liderado pela primeira-dama Clau Camargo, em parceria com a Associação das Empresas do Centro Industrial de Arujá (Aecia), para o Rio Grande do Sul na noite deste sábado (18). A primeira foi enviada no ultimo domingo (12).
A iniciativa conta com o apoio de várias empresas do Centro Industrial de Arujá, como TecnoPortas, Mahle, Água Fresca, Kelpen Oil, Faig – Fundação Aço Inox dentre outras, assim como funcionários que atuam nas mesmas.
O sucesso da arrecadação é marcado pela colaboração da comunidade e das empresas locais, que demonstraram um forte espírito de solidariedade. A carreta, disponibilizada pela TecnoPortas, levá itens essenciais como roupas, produtos de higiene pessoal, de limpeza, água e ração para pets, destinados às famílias gaúchas que enfrentam dificuldades.
Dando continuidade a essa corrente do bem, neste domingo (19), acontecerá mais uma edição da tradicional Feira do Microempreendedor e do Encontro Mensal de Antiguidades de Arujá, eventos que prometem movimentar a Praça do Coreto das 8h às 15h. Desta vez, a Feira contará com um propósito ainda mais nobre: o Fundo Social Móvel estará presente para arrecadar mais doações para o Rio Grande do Sul.
Os visitantes da Feira do Microempreendedor e do Encontro de Antiguidades poderão contribuir com donativos como roupas, produtos de higiene pessoal, de limpeza, água e ração para pets. Essas doações serão enviadas diretamente às famílias que mais precisam, reforçando o compromisso da comunidade de Arujá com a solidariedade e o apoio mútuo.

Programação e atrações
Além da arrecadação de donativos, o evento contará com uma série de atrações para toda a família. As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico estarão presentes, oferecendo orientações e oportunidades de negócios aos microempreendedores locais. Os amantes de antiguidades terão a chance de apreciar carros, motos, bicicletas e utensílios de época no Encontro Mensal de Antiguidades.
A animação ficará por conta das apresentações musicais da banda Coiote Sem Dentes, Elvinho de Arujá e Rose & os Desplugados, garantindo um ambiente festivo e acolhedor para todos os presentes.

Mobilização contínua
A primeira-dama Clau Camargo destacou a importância da continuidade dessa mobilização: “A situação no Rio Grande do Sul exige a união de todos. Cada doação faz a diferença e demonstra a solidariedade da nossa comunidade. Vamos seguir arrecadando e ajudando quem mais precisa”, enfatizou.
A ação conjunta do Fundo Social de Solidariedade e da Aecia é um exemplo inspirador de como parcerias entre entidades públicas e privadas podem gerar um impacto significativo. A expectativa é que, com o apoio contínuo da população e das empresas, mais carretas de donativos possam ser enviadas, levando esperança e alívio às famílias gaúchas.

Compartilhar

Mais notícias

Loja ‘Vale Reciclar’ busca parceiros para ampliar benefícios aos munícipes

Inaugurada no início de 2022, a loja “Vale Reciclar”, do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, demonstra a preocupação da […]

Arujá Emprega e PAT disponibilizam novas vagas de emprego

A Prefeitura de Arujá informa que estão abertas novas chances de emprego em diversas áreas na cidade, por meio do […]

Festa do Padroeiro: padre Antônio Maria reza missa hoje em Arujá

A Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, em Arujá, receberá hoje às 19h30 o padre Antônio Maria para a celebração de […]

André do Prado assume interinamente o cargo de governador de São Paulo

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), assumiu interinamente o cargo de […]