GCM apreende veículo e prende suspeitos de roubos em Arujá e Santa Isabel

Na tarde de quinta-feira, 14, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá foi acionada pela Central de Operações Integradas, após o sistema de monitoramento Muralha Eletrônica obter sucesso na interceptação de um veículo Celta envolvido em diversos roubos nas cidades de Arujá e Santa Isabel.
O sistema Muralha Eletrônica, que monitora a entrada e saída de veículos na cidade, detectou o Celta e emitiu um alerta imediato para a GCM. A resposta foi rápida e eficiente: as equipes da GCM montaram um cerco estratégico para abordar o veículo e seus ocupantes.
Os dois suspeitos, que estavam no interior do carro, foram detidos e levados para a delegacia de Arujá. O veículo foi apreendido para averiguações e será periciado para coleta de possíveis provas adicionais que possam ligar os detidos a outros crimes na região.
De acordo com as autoridades, os suspeitos são acusados de envolvimento em uma série de roubos recentes, tanto em Arujá quanto em Santa Isabel. A operação bem-sucedida ressalta a importância da tecnologia de monitoramento na segurança pública e a eficácia da colaboração entre diferentes forças de segurança.
“O uso da Muralha Eletrônica tem se mostrado uma ferramenta crucial no combate ao crime, permitindo uma resposta rápida e eficiente a situações de risco”, afirmou o prefeito Luis Camargo.
Os suspeitos permanecerão detidos enquanto aguardam as investigações e os procedimentos legais.

Compartilhar

Mais notícias

Autoridades e população participam da reunião do Conseg buscando melhorias para a segurança pública da cidade

A reunião ordinária do Conseg de Arujá aconteceu na noite da última segunda-feira, 08, nas dependências da sala dos Conselhos, […]

Guilherme Arantes e patinação no gelo são atrações já confirmadas para o Natal Encantado 2023

Desde a 1ª edição do Natal Encantado, em 2021, a Prefeitura de Arujá vem trabalhando com afinco para se superar, […]

Arujá tem ‘Dia D’ de Multivacinação neste sábado (13)

Neste sábado (13), a Prefeitura de Arujá realizará o “Dia D” da Campanha de Multivacinação. No dia, as equipes da […]

Conselheiros municipais recebem curso de capacitação

A Casa dos Conselhos, localizada no centro de Arujá, recebeu nos dias 2 e 3 de agosto os conselheiros municipais […]