GCM de Itaquá apreende 2,7 mil invólucros de drogas em casa bomba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba apreendeu, na última terça-feira (9), no bairro Vila Sônia, cerca de 2,7 mil unidades de drogas após denúncia anônima de uma casa bomba.
O local fica próximo de unidades escolares, motivando o patrulhamento preventivo pelos agentes municipais e, na ação, causou um prejuízo de aproximadamente R$ 22 mil.
“Ao reconhecer a eficácia das estratégias de patrulhamento, os munícipes se sentem confiantes de que, se denunciar, o crime vai ser resolvido”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
Foram apreendidas 984 pedras de crack, 816 unidades de drogas k, 509 buchas de maconha e 408 porções de cocaína, contabilizando 2.741 invólucros de entorpecentes.
“A operação foi um sucesso. Mesmo que não tenha nenhum detido, só o prejuízo causado ao tráfico já é uma vitória, pois são apreensões que não voltam para as ruas e assim continuamos com o cuidado com o cidadão”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Denúncias devem ser feitas pelo 153.

Compartilhar

Mais notícias

Três são presos pela GCMA em tentativa de furto

Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal de Arujá (GCMA) nesta terça-feira (28), frustrou a tentativa de furto a um […]

Proquali e Campanha “Comprar em Arujá dá Sorte” impulsionam economia local

A Prefeitura de Arujá lançou na última terça-feira (29) o Proquali, o Programa Municipal de Qualificação Profissional, para acelerar a […]

Começou neste sábado (12) a 3ª edição da Festa Literária de Guararema

A Ilha Grande é o palco, da abertura da 3ª Edição da FLIG, a Festa Literária de Guararema, que traz […]

Com o apoio da Prefeitura, a ACEA, AECIA e APIA lançam a Campanha “Comprar em Arujá dá Sorte”

A Associação dos Comerciantes e Empresários de Arujá (ACEA), em conjunto com a Associação das Empresas do Centro Industrial de […]