GCM de Itaquá apreende 2,7 mil invólucros de drogas em casa bomba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba apreendeu, na última terça-feira (9), no bairro Vila Sônia, cerca de 2,7 mil unidades de drogas após denúncia anônima de uma casa bomba.
O local fica próximo de unidades escolares, motivando o patrulhamento preventivo pelos agentes municipais e, na ação, causou um prejuízo de aproximadamente R$ 22 mil.
“Ao reconhecer a eficácia das estratégias de patrulhamento, os munícipes se sentem confiantes de que, se denunciar, o crime vai ser resolvido”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
Foram apreendidas 984 pedras de crack, 816 unidades de drogas k, 509 buchas de maconha e 408 porções de cocaína, contabilizando 2.741 invólucros de entorpecentes.
“A operação foi um sucesso. Mesmo que não tenha nenhum detido, só o prejuízo causado ao tráfico já é uma vitória, pois são apreensões que não voltam para as ruas e assim continuamos com o cuidado com o cidadão”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Denúncias devem ser feitas pelo 153.

Compartilhar

Mais notícias

Procon Arujá comemora 3 anos com mais de 12 mil atendimentos desde a sua inauguração

Neste mês, o Procon Arujá celebrou três anos de atuação em defesa dos direitos dos consumidores. Em um período marcado […]

Preparativos para Expo Aflord de Arujá entram na reta final

A Aflord (Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra) está finalizando os últimos detalhes da montagem da sua tradicional […]

2023 marca tempo de conquistas para Arujá

Com o Ano Novo apontando no horizonte, 2023 caminha para o seu final como um ano que vai ficar marcado […]

Quadra Poliesportiva do Mirante será denominada Gerson Ferreira da Silva

Antigo morador do Mirante e conhecido empreendedor de Arujá, Gerson Ferreira da Silva, carinhosamente conhecido como Bel, recebeu da Câmara […]