GCM de Itaquá apreende 2,7 mil invólucros de drogas em casa bomba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba apreendeu, na última terça-feira (9), no bairro Vila Sônia, cerca de 2,7 mil unidades de drogas após denúncia anônima de uma casa bomba.
O local fica próximo de unidades escolares, motivando o patrulhamento preventivo pelos agentes municipais e, na ação, causou um prejuízo de aproximadamente R$ 22 mil.
“Ao reconhecer a eficácia das estratégias de patrulhamento, os munícipes se sentem confiantes de que, se denunciar, o crime vai ser resolvido”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
Foram apreendidas 984 pedras de crack, 816 unidades de drogas k, 509 buchas de maconha e 408 porções de cocaína, contabilizando 2.741 invólucros de entorpecentes.
“A operação foi um sucesso. Mesmo que não tenha nenhum detido, só o prejuízo causado ao tráfico já é uma vitória, pois são apreensões que não voltam para as ruas e assim continuamos com o cuidado com o cidadão”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Denúncias devem ser feitas pelo 153.

Compartilhar

Mais notícias

Consórcios de municípios se unem contra perdas na Educação

Os consórcios da Região Metropolitana de São Paulo e da Capital paulista uniram forças para encontrar saídas contra as perdas […]

Golpe do falso acidente de trânsito faz nova vítima na Mogi-Dutra

Um homem de 57 anos foi sequestrado na manhã da última quinta-feira (12), na rotatória que dá acesso à Rodovia […]

Ótica Max Arujá revitaliza toda loja para melhor atender clientes

Com direito a drinks e muita diversão, um animado coquetel realizado ontem (22) marcou a entrega da revitalização de toda […]

Arujá Basquete estreia na Liga Paulista

O Arujá Basquete estreou na Liga Paulista de Basquete S16 Masculino. A primeira rodada foi no último domingo (03), no […]