GCM de Itaquá apreende 2,7 mil invólucros de drogas em casa bomba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba apreendeu, na última terça-feira (9), no bairro Vila Sônia, cerca de 2,7 mil unidades de drogas após denúncia anônima de uma casa bomba.
O local fica próximo de unidades escolares, motivando o patrulhamento preventivo pelos agentes municipais e, na ação, causou um prejuízo de aproximadamente R$ 22 mil.
“Ao reconhecer a eficácia das estratégias de patrulhamento, os munícipes se sentem confiantes de que, se denunciar, o crime vai ser resolvido”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
Foram apreendidas 984 pedras de crack, 816 unidades de drogas k, 509 buchas de maconha e 408 porções de cocaína, contabilizando 2.741 invólucros de entorpecentes.
“A operação foi um sucesso. Mesmo que não tenha nenhum detido, só o prejuízo causado ao tráfico já é uma vitória, pois são apreensões que não voltam para as ruas e assim continuamos com o cuidado com o cidadão”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Denúncias devem ser feitas pelo 153.

Compartilhar

Mais notícias

Eleição dos novos conselheiros tutelares de Arujá acontece neste domingo

Neste domingo (01°), os cidadãos arujaenses que possuem título de eleitor, terão a chance de eleger cinco candidatos da sociedade, […]

GCM de Itaquá apreende mais de 50 mil porções de drogas no primeiro semestre de 2023

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou a apreensão de 51.594 porções de drogas de janeiro a junho deste […]

Empório Ceratti: qualidade e produtos diferenciados para os clientes Styllus

Oferecer comodidades, produtos e serviços diferenciados aos seus clientes é um grande diferencial da rede Styllus. E foi seguindo essa […]

Escola do Legislativo de Arujá se filia à Associação Brasileira

No dia em que a Constituição Federal completou 35 anos de sua promulgação, a Escola do Legislativo da Câmara de […]