GCM de Itaquá localiza ‘apartamento bomba’ com 25,8 kg de drogas, 4.302 porções e uma pistola

Durante a ação, um adolescente foi apreendido por tráfico de entorpecentes

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba fez uma grande apreensão na madrugada desta sexta-feira (17), ao descobrir um “apartamento bomba” com 25,8 kg de drogas, 4.302 porções e uma pistola .40 municiada com numeração raspada. A operação, intitulada “Tráfico Zero”, tem por objetivo combater o tráfico de drogas na cidade. Durante a ação, um adolescente foi apreendido por tráfico de entorpecentes.
A operação começou na tarde de quinta (16), com rondas nos bairros e buscas em locais já mapeados. No bairro Monte Belo, os policiais encontraram 106 porções de drogas e apreenderam um adolescente em flagrante. Ele confessou que recebia R$ 40 para vender as drogas e ainda estava com R$ 30 em dinheiro. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Na Pedreira, outro local conhecido por ser ponto de venda de drogas, foram encontradas 165 porções de cocaína, crack e maconha. Porém, não havia ninguém no local. “A corporação segue com os trabalhos de patrulha e monitoramento contínuo. Temos a confiança da população que sempre apoia nossas ações e ajudam com denúncias anônimas, o que reforça o bom desempenho de todo o efetivo. Contem com a nossa GCM”, destacou o secretário de Segurança, Anderson Caldeira.
Já durante a madrugada, os agentes receberam uma denúncia sobre um apartamento na Estância Guatambu, onde ocorreriam movimentações suspeitas. Após verificação com os moradores do condomínio, foi confirmado que o local estava desabitado, mas com indícios de uso para armazenamento de produtos ilícitos e um forte cheiro de entorpecentes.
Ao entrarem no apartamento, os policiais encontraram um tablete de cocaína, dois sacos com o total de 25,8 kg de entorpecentes e uma grande diversidade de porções, entre crack, cocaína, maconha e k9. Além disso, foi descoberta uma pistola com a numeração raspada escondida em cima de um móvel, 58 munições e três carregadores. O caso foi registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba.
“Não vamos permitir que o crime se instale nos nossos bairros. Vamos seguir combatendo o tráfico e dando prejuízo para quem age contra a lei. Estamos 24h nas ruas, ouvindo e atendendo a população para chegar no alvo da situação”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Compartilhar

Mais notícias

Em dois anos, Arujá lidera ranking no Alto Tietê de abertura de MEIs

Quem passa por Arujá percebe que a cidade está crescendo em ritmo acelerado e a Prefeitura tem direcionado esforços e […]

Câmara discute mudanças no cadastramento de motoristas de transporte escolar e homenageia atletas e personalidades

Durante a sessão realizada no dia 25 de novembro, a Câmara Municipal de Arujá aprovou, em 1ª discussão e votação, […]

Polícia Civil deflagra a ‘Operação Box’ para combater a receptação de veículos em várias cidades do Estado

A Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou na última terça-feira (28), a Operação Box, em conjunto com o […]

Styllus Super Center prepara ofertas de vinho para aquecer onda de frio

O inverno ainda não chegou, mas as temperaturas já estão mais baixas. Para os próximos dias a previsão é de […]