Governo do estado reafirma compromisso com a conclusão do Hospital Geral de Arujá

Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Arujá participou de uma importante reunião na Secretaria de Estado da Saúde, em São Paulo, com o secretário Eleuses Paiva. A gestão do Hospital Geral de Arujá será tripartite, com recursos da União, do Estado e da Prefeitura.
Em fevereiro deste ano, durante evento em Mogi das Cruzes, o governador Tarcísio de Freitas já havia reafirmado o compromisso do Estado em apoiar a conclusão e o funcionamento do Hospital Geral de Arujá, destacando sua importância para toda a região.
A reunião desta segunda foi organizada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de SP (Alesp), deputado André do Prado, a quem o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, agradeceu pelo empenho.
O objetivo foi apresentar o andamento das obras do hospital e reforçar o pedido de apoio do Governo do Estado para a sua conclusão e futura aparelhagem.
Durante o encontro, o secretário Eleuses Paiva reiterou o compromisso do governador Tarcísio em auxiliar na finalização das obras e implantação do hospital, ressaltando a importância da parceria entre Estado e município para fortalecer a saúde pública.
O Hospital Geral de Arujá tem previsão de conclusão no final de 2026 e, no momento, aguarda a finalização dos preparativos para a terceira laje. Terá cinco pavimentos, cerca de 100 leitos, Pronto-Socorro, Centros Cirúrgicos, UTIs Adulta e Pediátrica, diagnóstico por imagem, Análises Clínicas e um Ambulatório de Especialidades.
A reunião contou também com a presença do vice-prefeito e secretário de Gestão, Rodolfo Machado, do secretário de Governo, Abelzinho Larini, e do secretário de Saúde, Leonardo Reis, que vêm desempenhando papéis fundamentais no desenvolvimento deste projeto tão aguardado pela população de Arujá.
“Com o apoio do Governo do Estado e o empenho das lideranças locais, estamos confiantes de que o Hospital Geral de Arujá será concluído e equipado conforme o planejado, oferecendo atendimento de qualidade para todos os arujaenses”, finalizou o chefe do Executivo Municipal.

Compartilhar

Mais notícias

Em pouco mais de um mês, Operação Noites Frias supera 470 atendimentos em Itaquá

A Secretaria de Assistência Social de Itaquaquecetuba divulgou um balanço da Operação Noites Frias, iniciada em 1º de junho. Com […]

Câmara de Arujá cria prêmio para reconhecer atuação cidadã de jovens arujaenses

Jovens de Arujá que se destacam em atividades de impacto social terão sua atuação cidadã reconhecida pela Câmara de Arujá. […]

Noite italiana em Arujá: Gastronomia, música e apoio às crianças autistas

No próximo dia 23 de novembro, das 19h às 23h, o Salão Social do Hill’s, localizado na Rodovia Pedro Eroles, […]

Prioridade da Secretaria de Segurança Pública é a redução nos índices de criminalidade

A redução dos índices de criminalidade em Arujá é uma das prioridades definidas pela Secretaria de Segurança Pública na Lei […]