Governo sanciona criação de novo cartório em Arujá

A Lei 17.939/2024, que cria um novo cartório na Comarca de Arujá, na Grande São Paulo, foi sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas. O Executivo também deu aval a outras 4 leis aprovadas pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado. As normas foram incluídas na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial.
De autoria do Tribunal de Justiça (TJ-SP), a medida oficializa a criação do Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas em Arujá. Acrescenta, ainda, uma nova especialidade, a de Protesto de Letras e Títulos, a outra unidade cartorária que já existe na cidade. O projeto foi aprovado na Assembleia no dia 30 de abril.
O objetivo é facilitar a vida da população arujaense, evitando que os moradores tenham que se deslocar por mais de 13 quilômetros para ter acesso a serviços cartorários na Comarca de Santa Isabel, município mais próximo de Arujá.

Compartilhar

Mais notícias

Tarifa municipal sofre reajuste após quatro anos e passa a custar R$ 5 a partir de segunda (24)

A partir da próxima segunda-feira (24), as passagens dos ônibus municipais em Arujá passarão a custar R$ 5. O valor […]

Três são presos pela GCMA em tentativa de furto

Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal de Arujá (GCMA) nesta terça-feira (28), frustrou a tentativa de furto a um […]

Dia do Trabalhador foi comemorado com ações na Praça do Coreto

Nesta data que homenageia quem realmente faz acontecer (01 – Dia do Trabalhador), seja na saúde, comércio, segurança ou demais […]

Ana Poli toma posse como presidente do Lions de Arujá para o biênio 2022/2023

Ana Cristina Poli é a nova presidente do Lions Clube de Arujá. Eleita por aclamação ela tomou posse durante a […]