Itaquá implanta call center da iluminação pública; saiba quando e como solicitar

Serviço funciona 24 horas

Os moradores de Itaquaquecetuba agora contam com um call center do serviço de iluminação de ruas, praças e túneis da cidade que funciona 24 horas por dia. A solicitação pode ser feita para reparos em casos de lâmpada queimada, sem lâmpada, luz piscando, oscilando, acesa durante o dia ou com fio solto para 0800 0800 006.
Ao fazer a ligação, serão solicitados alguns dados do morador e é gerado um protocolo para acompanhamento. O prazo para resolução do problema é de até 72 horas. “O 0800 é mais uma novidade para melhorar e facilitar a vida dos moradores da nossa querida Itaquá”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

Para solicitação de novos pontos, está sendo elaborado um estudo de impacto energético na rede. A população pode fazer a solicitação na Secretaria de Serviços Urbanos (rua Ali Hamoud, 40 – Alpes de Itaquá). Já em área de manancial, por exemplo, é necessário fazer uma vistoria prévia.
“A população pode aproveitar o serviço para nos informar os pontos onde as lâmpadas ficam acesas até durante o dia. Isso nos ajuda a evitar o desperdício e diminui o gasto sem necessidade com a troca de lâmpadas”, acrescentou o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira.
Lembrando que a iluminação de residências, comércios e empresas é de gerência da EDP e a Secretaria de Serviços Urbanos realiza reparos na iluminação pública. Outro lembrete é que os cabos de telecomunicação ficam na parte mais baixa do poste e os de iluminação na parte mais alta. Casos de vandalismo devem ser denunciados pelo 153.

Fotos: Romualdo Valdir e divulgação

Compartilhar

Mais notícias

Itaquá avança e sobe três posições em ranking entre as 100 cidades empreendedoras do país

Itaquaquecetuba avançou e subiu três posições no Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), produzido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). […]

Abertas as inscrições para castração de cães

Você já pode agendar a castração do seu cãozinho! Basta fazer o cadastro do pet no site da Prefeitura de […]

Feijoada dos amigos reúne cerca de trezentas pessoas

A tradicional “Feijoada dos Amigos” foi realizada no dia 19/08, reunindo aproximadamente 300 pessoas em um ambiente de solidariedade e […]

Vereadores cobram mais rigor na fiscalização de ocupações em áreas rurais em Arujá

A secretária municipal de Meio Ambiente, Andreia de Oliveira Assis, compareceu à Câmara de Arujá para prestar esclarecimentos sobre o […]