Itaquá implanta call center da iluminação pública; saiba quando e como solicitar

Serviço funciona 24 horas

Os moradores de Itaquaquecetuba agora contam com um call center do serviço de iluminação de ruas, praças e túneis da cidade que funciona 24 horas por dia. A solicitação pode ser feita para reparos em casos de lâmpada queimada, sem lâmpada, luz piscando, oscilando, acesa durante o dia ou com fio solto para 0800 0800 006.
Ao fazer a ligação, serão solicitados alguns dados do morador e é gerado um protocolo para acompanhamento. O prazo para resolução do problema é de até 72 horas. “O 0800 é mais uma novidade para melhorar e facilitar a vida dos moradores da nossa querida Itaquá”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

Para solicitação de novos pontos, está sendo elaborado um estudo de impacto energético na rede. A população pode fazer a solicitação na Secretaria de Serviços Urbanos (rua Ali Hamoud, 40 – Alpes de Itaquá). Já em área de manancial, por exemplo, é necessário fazer uma vistoria prévia.
“A população pode aproveitar o serviço para nos informar os pontos onde as lâmpadas ficam acesas até durante o dia. Isso nos ajuda a evitar o desperdício e diminui o gasto sem necessidade com a troca de lâmpadas”, acrescentou o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira.
Lembrando que a iluminação de residências, comércios e empresas é de gerência da EDP e a Secretaria de Serviços Urbanos realiza reparos na iluminação pública. Outro lembrete é que os cabos de telecomunicação ficam na parte mais baixa do poste e os de iluminação na parte mais alta. Casos de vandalismo devem ser denunciados pelo 153.

Fotos: Romualdo Valdir e divulgação

Compartilhar

Mais notícias

GCM de Itaquá recupera mais de 300 itens de carga roubada e prende quatro suspeitos

A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba localizou, só nesta semana, 310 itens de carga roubada de uma empresa de comércio […]

Arraiá do Styllus: todos os comes e bebes para a sua festa junina em um só lugar

O mês de junho chegou e o Styllus Super Center, em Arujá, preparou uma seleção de produtos para deixar a […]

Prefeitura de Arujá realizou cerimônia de premiação do 1º Concurso Gastronômico de Arujá: Sabores da Cidade na terça-feira (21)

Na noite de terça-feira (21), no espaço Alpes de Arujá, a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de […]

Santa Isabel abre processo seletivo para preencher mais de 50 vagas

A Prefeitura de Santa Isabel publicou ontem (24) o edital de um processo seletivo simplificado para preenchimento de 53 vagas, […]