Itaquá inaugura Complexo Esportivo Rei Pelé, no Caiuby, e consolida investimentos no esporte

Equipamento conta com grama sintética, pista de caminhada e quadras de bocha, beach tennis e basquete

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, na última sexta-feira (29), o Complexo Esportivo Rei Pelé, no Jardim Caiuby. O equipamento recebeu investimento de R$ 4,3 milhões e além do campo, a estrutura conta com pista de caminhada, playground e quadras de bocha, beach tennis e basquete 3×3. A estrutura promete ser mais um polo responsável por receber importantes eventos e competições.

A cerimônia foi acompanhada por moradores do bairro, líderes comunitários, vereadores, secretários municipais, pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, e pelo prefeito Eduardo Boigues. A entrega foi marcada por uma queima de fogos de dez minutos e, em seguida, pelo jogo amistoso entre o time da Secretaria de Serviços Urbanos e do Gabinete.

Os trabalhos foram iniciados em fevereiro deste ano e, de lá pra cá, recebeu grama sintética de seis centímetros, vestiários, arquibancada, iluminação de LED, contenção de segurança com a construção de um muro de gabião, estacionamento e paisagismo.

“Eu sempre fui muito crítico ao esporte de Itaquá. Isso porque eu sabia que tínhamos potencial para alcançar grandes resultados, mas nunca tivemos investimentos. Hoje é diferente e a prova disso é a estrutura deste complexo esportivo”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais.

Em sua fala, o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, destacou o trabalho em conjunto. “Quando fazemos o que amamos, o resultado é o que estamos vendo aqui. Temos uma grande equipe liderada pelo prefeito Eduardo e juntos estamos fazendo a transformação da cidade.”

Assim como ocorreu na reforma do Campo do Brasil, no Morro Branco, a revitalização do espaço tem como expectativa fomentar o esporte em toda a cidade com os tradicionais campeonatos do futebol de várzea, além de dar mais qualidade de vida aos moradores do entorno.

“Ainda na campanha, eu passei por aqui e prometi que iríamos transformar aquele campo abandonado e hoje volto para inaugurar esse complexo que vai trazer mais oportunidades, atividades esportivas e qualidade de vida para tantas pessoas. Esse é o trabalho de construção e reconstrução de Itaquá”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Compartilhar

Mais notícias

Fundo Social de Solidariedade de Arujá promove megafesta de Dia das Crianças no próximo dia 20

O Fundo Social de Solidariedade de Arujá, em parceria com a Prefeitura, vem preparando uma programação especial para cerca de […]

Com 60 vagas, inscrições para o Bolsa Trabalho encerram na terça; auxílio é de R$ 540

Serão encerradas na próxima terça-feira (19), as inscrições para o Bolsa Trabalho, programa do governo estadual que está com 60 […]

Monólogo “Fernando Pessoa, eu sou mais eus” será apresentado no Anfiteatro de Arujá

No dia 18 de outubro, às 18h30, o Anfiteatro de Arujá será palco de uma experiência teatral única: o monólogo […]

Etec de Arujá reúne comunidade acadêmica para festejar aniversário

Na semana em que comemora dez anos de sua inauguração, a Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Luzia Maria Machado, de […]