Itaquá inaugura Complexo Esportivo Rei Pelé, no Caiuby, e consolida investimentos no esporte

Equipamento conta com grama sintética, pista de caminhada e quadras de bocha, beach tennis e basquete

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, na última sexta-feira (29), o Complexo Esportivo Rei Pelé, no Jardim Caiuby. O equipamento recebeu investimento de R$ 4,3 milhões e além do campo, a estrutura conta com pista de caminhada, playground e quadras de bocha, beach tennis e basquete 3×3. A estrutura promete ser mais um polo responsável por receber importantes eventos e competições.

A cerimônia foi acompanhada por moradores do bairro, líderes comunitários, vereadores, secretários municipais, pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, e pelo prefeito Eduardo Boigues. A entrega foi marcada por uma queima de fogos de dez minutos e, em seguida, pelo jogo amistoso entre o time da Secretaria de Serviços Urbanos e do Gabinete.

Os trabalhos foram iniciados em fevereiro deste ano e, de lá pra cá, recebeu grama sintética de seis centímetros, vestiários, arquibancada, iluminação de LED, contenção de segurança com a construção de um muro de gabião, estacionamento e paisagismo.

“Eu sempre fui muito crítico ao esporte de Itaquá. Isso porque eu sabia que tínhamos potencial para alcançar grandes resultados, mas nunca tivemos investimentos. Hoje é diferente e a prova disso é a estrutura deste complexo esportivo”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais.

Em sua fala, o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, destacou o trabalho em conjunto. “Quando fazemos o que amamos, o resultado é o que estamos vendo aqui. Temos uma grande equipe liderada pelo prefeito Eduardo e juntos estamos fazendo a transformação da cidade.”

Assim como ocorreu na reforma do Campo do Brasil, no Morro Branco, a revitalização do espaço tem como expectativa fomentar o esporte em toda a cidade com os tradicionais campeonatos do futebol de várzea, além de dar mais qualidade de vida aos moradores do entorno.

“Ainda na campanha, eu passei por aqui e prometi que iríamos transformar aquele campo abandonado e hoje volto para inaugurar esse complexo que vai trazer mais oportunidades, atividades esportivas e qualidade de vida para tantas pessoas. Esse é o trabalho de construção e reconstrução de Itaquá”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Compartilhar

Mais notícias

Arujá terá nova licitação para o transporte coletivo

A Prefeitura de Arujá encaminhou à análise do Legislativo o Projeto de Lei Complementar nº 07/2022, que trata da organização […]

Pateta vai destinar R$ 100 mil de emendas para UTI Neonatal

O vereador Vinícius Pateta (Rede) visitou as futuras instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal de Arujá. O equipamento […]

Final da Copa Arujá de futebol ocorre amanhã

O “Estádio Municipal Armando Maiolino” recebe neste domingo (04) a final da Copa Arujá de Futebol, que conta com o […]

Mania de Churrasco ! Abraça campanha beneficente em prol das famílias do sertão nordestino pelo 6º ano

“Na hora de fazer o bem, uma mãozinha sempre ajuda!”. Esse é o novo mote da tradicional campanha promovida anualmente […]