Itaquá inicia reforma da UBS Centro e atendimentos são remanejados para a Central de Saúde

Revitalização tem por objetivo proporcionar um ambiente mais moderno e eficiente aos pacientes

A Prefeitura de Itaquaquecetuba iniciou a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro para proporcionar um ambiente moderno e eficiente aos pacientes, além de padronizar a infraestrutura de ponta oferecida nas unidades de saúde entregues desde 2021.
Até a finalização do trabalho, que deve durar cerca de dois meses, os atendimentos serão realizados no 2° andar da Central da Saúde, localizada na rua Mmdc, 58 – Centro, de segunda a sexta, das 7h às 17h.
Na UBS Centro, a reforma abrangerá desde a infraestrutura até a informatização. Entre as principais melhorias, destaca-se a instalação de novas portas e janelas, pintura, substituição do piso, reparos no telhado, renovação da mobília, revitalização da fachada, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e correção no fluxo de atendimento.
“Essa modernização vai melhorar a gestão interna dos procedimentos e proporcionar mais conforto e agilidade no atendimento aos pacientes. Os trabalhos seguem a todo vapor”, disse a secretária interina de Saúde, Kelly Gasparini.
A iniciativa reflete o compromisso contínuo da administração pública em ampliar as melhorias nos equipamentos públicos municipais, seja com reformas, inaugurações ou ações de atendimento.
“Itaquá está na rota do desenvolvimento e isso fica explícito com o modelo das novas unidades de saúde que entregamos no Marengo, Fortuna, Caiuby, Josely e Jardim do Carmo. A UBS Centro absorve uma quantidade importante de atendimento, então é mais que necessário receber uma boa reforma”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Eduardo Borges

Compartilhar

Mais notícias

Com inauguração de 5º CEIC, Prefeitura de Arujá afirma que zerou fila de espera por creche integral

A Prefeitura de Arujá entregou na última quarta-feira (05) o 5º Centro de Educação Infantil Conveniado (CEIC), pouco mais de […]

Fundo Social de Arujá lança parceria com comércio e empresas pela loja ‘Vale Reciclar’

O Fundo Social de Solidariedade de Arujá, pelo projeto Vale Reciclar, lançou na última segunda-feira (27), em sua sede na […]

Prefeitura de Arujá realiza neste sábado (09) o 5º mutirão de castração

Neste sábado (09), a Prefeitura de Arujá realizará o 5º Mutirão de Castração. Desta vez, a irá acontecer em frente […]

PM prende jovem acusado de furto e recupera equipamentos

Várias ferramentas subtraídas de um fábrica localizada na Estrada Municipal, em Santa Isabel, foram recuperadas pela Polícia Militar (PM) nesta […]