Itaquá lança obra de revitalização no Parque Piratininga no valor de R$ 918 mil

Espaço terá ciclovia, pista de skate e de caminhada, coreto, praça e estacionamento

A Prefeitura de Itaquaquecetuba lançou, na última quinta-feira (21), a obra de revitalização do canteiro central da rua João Francisco Lisboa, no Parque Piratininga. Com investimento de R$ 918 mil, o espaço terá ciclovia, pista de skate e de caminhada, coreto para receber eventos, além de uma mini praça com tabuleiros de xadrez e um estacionamento público com 112 vagas. O objetivo é ampliar os espaços de lazer e convivência no município.
A cerimônia contou com a presença de vereadores, secretários municipais, do deputado estadual Marcos Damasio (PL), responsável pela emenda que viabilizará a obra, e do prefeito Eduardo Boigues. O projeto será realizado em uma área de 4.230,56 m².
“Ainda na campanha, o prefeito Eduardo Boigues sonhou uma cidade e, agora, estamos transformando em realidade. Isso é reflexo do compromisso do prefeito e da gestão com a cidade e com a população. Não posso deixar de agradecer ao apoio dos vereadores e deputados que vêm ampliando essas parcerias e levando mais dignidade para a população”, disse o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.
Além de levar qualidade de vida para a população, o novo espaço garante o avanço que o bairro vem tendo desde o início de 2021, com trabalhos de recapeamento e tapa-buraco, a canalização do Córrego Ribeirão da Silva e revitalização das margens, a chegada da iluminação de LED, a reforma do ginásio esportivo e a instalação de um ecoponto.
Na ocasião, o deputado destacou o ritmo de desenvolvimento que a cidade está tendo e que é perceptível, inclusive pelas demais cidades do Alto Tietê. “Chegou a hora de colaborar muito mais do que já vinha fazendo com Itaquaquecetuba. A cidade realmente se transformou em um canteiro de obras e vou contribuir com a realização delas”, disse.
Em sua fala, o prefeito Eduardo Boigues detalhou a importância do desenvolvimento do bairro. “É uma área comercial, então tem que ter investimento. Isso gera emprego, desenvolvimento, renda e receita para o município. Assim vamos, aos poucos, montando um novo Parque Piratininga com mais segurança, estrutura e lazer”, completou.

Compartilhar

Mais notícias

Arujá conquista pela primeira vez o certificado da qualificação I do Programa Município Verdeazul (PMVA) 2021

O município de Arujá conseguiu, pela primeira vez, uma importante certificação na manhã desta segunda-feira (22) na sede da Secretaria […]

Arujá aperta o cerco contra a poluição sonora com a nova “Lei do Silêncio” aprovada pela Câmara

A Câmara Municipal de Arujá aprovou, na sessão de ontem, a nova Lei do Silêncio, proposta enviada pelo Poder Executivo. […]

Estão abertas as inscrições para o curso “Despertando a Empreendedora”

A Prefeitura de Arujá, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a CCR RioSP e a plataforma Empreende […]

Edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária

O síndico em exercício do Condomínio Arujazinho IV, situado na Rodovia Alberto Hinoto, nº 1673 , Caputera, Município de Arujá, […]