Em celebração ao Dia dos Professores, celebrado no dia 15 de outubro, a Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba levou 38 servidores para assistir ao concerto “Réquiem, KV 626”, de Wolfgang Amadeus Mozart, no último domingo (19) na Sala São Paulo.
A iniciativa fez parte do projeto “Vamos passear – Educação para além dos muros da escola”, que tem como propósito proporcionar vivências culturais e educativas para além do ambiente escolar. Nesta edição, o foco foi valorizar os profissionais que se dedicam à formação das novas gerações.
“Valorizar o professor é reconhecer o papel essencial que ele exerce na construção de uma cidade mais justa. Proporcionar momentos como esse é também uma forma de cuidado e reconhecimento pelo trabalho que realizam nas escolas”, destacou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
O concerto integrou a retomada da Leitura Pública, projeto especial do Coro da Osesp, que nesta edição reuniu 470 cantores de 14 estados brasileiros, sob regência do maestro Kaique Stumpf. O programa contou com solos de Anna Carolina Moura (soprano), Lea Lacerda (mezzo-soprano), Mikael Coutinho (tenor) e Israel Mascarenhas (baixo-barítono), todos integrantes do Coro.
Idealizado pelo professor Márcio José de Jesus, o projeto busca fortalecer a aprendizagem e estimular o interesse pelo conhecimento de forma vivencial. “Temos investido em estrutura, formação e valorização dos profissionais. Esse passeio é simbólico e representa o respeito que temos pelos educadores”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.



