Itaquá registra 4,6 mil inscrições no cadastro habitacional em dez meses

Sistema foi lançado em dezembro de 2024

A Secretaria de Habitação de Itaquaquecetuba divulgou um balanço das inscrições no cadastro habitacional do município. Desde o lançamento do sistema, em dezembro de 2024, foram registrados 4.686 cadastros de munícipes interessados em participar dos programas habitacionais da cidade. Desses, 2.855 foram concluídos e validados.
O balanço, referente ao período de dezembro de 2024 a outubro de 2025, demonstra o avanço da política de habitação na cidade, que passou a contar com uma plataforma moderna e transparente para o registro das famílias interessadas em obter moradia popular.
De acordo com a secretária de Habitação, Angela Quirino, cerca de metade dos cadastros iniciados não foram finalizados devido à falta de complementação de informações pelos próprios munícipes, etapa necessária para validar a inscrição.
“É muito importante que a população conclua o processo para garantir que os dados sejam considerados em futuros sorteios e programas habitacionais. O sistema foi criado para dar mais transparência e agilidade ao processo, eliminando filas e facilitando o acesso.”
“O desafio agora é conscientizar os munícipes sobre a necessidade de concluir o cadastro para que possamos atender com mais eficiência quem precisa”, disse o prefeito Eduardo Boigues.
Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail sehab@itaquaquecetuba.sp.gov.br ou na Secretaria de Habitação (avenida João Barbosa de Moraes, 750 – Vila Zeferina). O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 15h.

Passo a passo para o cadastro
No site da prefeitura, na aba da Habitação, basta clicar em “faça o cadastro online” e depois em “cadastrar”. Em seguida é necessário preencher os dados solicitados: CPF, nome, e-mail, senha e confirmar a senha, depois clicar em “Cadastrar”.
Na primeira tela do cadastro, preencher os dados pessoais e clicar em “Prosseguir’”. Depois também é necessário colocar o endereço, listar os membros da família e a renda.
Lembrando que se tiver um cônjuge sem união oficializada, mesmo assim deve incluí-lo no cadastro. Filhos e enteados menores de 18 anos também devem ser incluídos ou maiores de 18 se for uma pessoa com deficiência. Qualquer outro membro só deve ser incluído se a pessoa que estiver realizando o cadastro for a responsável legal.
Todos os campos com uma estrelinha são obrigatórios e na parte de documentos, a sequência de fotos solicitada é opcional. Nos termos, é necessário selecionar a caixinha de cima se for proprietário de algum imóvel e a de baixo se não for. Depois é só clicar em “Confirmar e finalizar o cadastro”. Será enviado um e-mail ou SMS com o número do protocolo.

Compartilhar

Mais notícias

Arujá se destaca na região do Alto Tietê com resultado de alfabetização acima da meta do MEC e ICA 2024

Arujá se destacou na região do Alto Tietê como um dos municípios a registrar altos índices de alfabetização em crianças […]

Itaquá reinaugura USF Miray e amplia acesso à assistência médica

A Prefeitura de Itaquaquecetuba reinaugurou, na quinta-feira (20), a Unidade de Saúde da Família (USF) Miray. Com a reforma e […]

Escola do Legislativo oferecerá cursos gratuitos

A Escola do Legislativo oferecerá à população dois cursos gratuitos: Educação para a Cidadania, com aula no dia 19/8, e […]

Arujá participa da feira “Revelando SP” e leva peças entalhadas em madeira e comida tropeira à população de São Paulo

Na semana passada, de quinta-feira a domingo (25 a 28), Arujá participou da feira “Revelando SP”, que aconteceu no Parque […]