Judô Itaquá é bicampeão no Campeonato Paulista 2025

Atletas demonstraram garra, técnica e dedicação, classificando 39 judocas para o Meeting Aspirante 2025

A equipe de judô de Itaquaquecetuba brilhou mais uma vez nas competições estaduais, classificando 39 judocas para o Meeting Aspirante 2025. Com 1,7 mil atletas inscritos e 270 equipes participantes de todo o estado, a competição foi marcada pelo alto nível técnico e por disputas acirradas. Mesmo diante de tanta concorrência, a equipe conquistou 13 pódios, resultado que comprova o talento e a força do judô da cidade.
O desempenho garantiu o bicampeonato geral na final do Paulista 2025, consolidando Itaquá como uma das maiores potências na modalidade a nível estadual. Diversos atletas se destacaram, conquistando medalhas e representando com excelência suas categorias. “Essas medalhas representam o esforço e a dedicação dos nossos atletas e treinadores. É uma alegria ver o esporte local alcançando resultados tão expressivos”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais.
Os campeões paulistas foram Beatriz Figueredo de Lima, Anthony da Silva Barbosa, Yann Gabriel Silva Santana e Phietro Henrique Magela da Silva, que garantiram o lugar mais alto do pódio. Como vice-campeões, ficaram Enzo da Silva, Ana Carolina de Oliveira Lima, Ana Caroline Santos Damascena, Matheus Parente Rodrigues Gomes e Heloisa Martins Nabeshima.
Na categoria de terceiros colocados paulistas, subiram ao pódio Maori Aguiar Lopes, Manuella Ruggera Rocha de Oliveira, Paulo Gabriel de Oliveira Silva dos Santos, Heloisa da Silva Martins, Laura da Silva Coelho, Bruno Oliveira e Paulo Afonso. O atleta Paulo Afonso teve ainda um destaque internacional, conquistando o título de campeão sul-americano 2025, representando o Brasil no Paraguai.
A equipe técnica responsável pelo preparo e orientação dos atletas foi composta pelos senseis Cláudio, Maria Júlia, Bethânia e Paulo Afonso, além dos professores auxiliares, Juliana Rosa, Cinthia Santos e Jessica Silva que contribuíram para o sucesso da equipe. “Nossos atletas mostram que com trabalho e apoio, o esporte de Itaquá vai cada vez mais longe. Me dá muito orgulho ver nossa cidade no topo do pódio. Parabéns a todos”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
As conquistas não pararam por aí: 2025 foi um ano histórico, marcado por títulos importantes e pela coroação como melhor equipe aspirante do estado. O Judô Itaquá teve uma temporada brilhante, conquistando importantes títulos ao longo do ano. A equipe foi campeã na Copa São Paulo, Open Ajinomoto, Copa das Mulheres e Campeonato Paulista, resultados que reforçam sua excelência e constância nas competições estaduais.
Agora, o foco da equipe está voltado para o Meeting Aspirante 2025, que será realizado entre os dias 14 e 16 de novembro em Blumenau (SC). O evento reunirá os melhores atletas dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná em um dos campeonatos mais importantes do país. Com o mesmo espírito vencedor, os judocas seguem em busca de mais um título e um feito inédito e histórico para o judô de Itaquá.

Compartilhar

Mais notícias

Empresárias da saúde fecham “Outubro Rosa” com evento para clientes e amigas

No último dia 30 de outubro, as médicas ginecologistas Carolina Remesso, Gabriela Nogueira e Raquel Gorgueira, da clínica MYA, em […]

Eleições 2024 em Arujá: Câmara Municipal passa por grande renovação

As eleições municipais de 2024 em Arujá marcaram uma mudança significativa na composição da Câmara Municipal, com uma renovação de […]

Atletas participam da 25ª São Silvestrinha de Arujá

No último domingo (27) aconteceu a tradicional “São Silvestrinha de Arujá”. Em sua 25ª edição, o evento aconteceu no Jardim […]

Ruas do Canjicas começam a ser recuperadas; solicitação foi de Abelzinho

O vereador Abel Franco Larini, o Abelzinho (PL) esteve essa semana visitando as obras de recapeamento asfáltico das ruas do […]