Marcio Alvino é o deputado federal paulista mais assíduo da Câmara

O deputado federal Marcio Alvino, eleito pelo PL-SP para seu terceiro mandato consecutivo, desde o início tem seu nome figurado entre os paramentares mais assíduos do Congresso Nacional. Conforme destacado recentemente no portal Congresso em Foco, Marcio Alvino registra mais uma marca importante na sua caminhada política: único deputado federal eleito pelo estado de SP, com 100% de frequência absoluta em todas as sessões deliberativas da Câmara, pelo sétimo ano consecutivo, desde o primeiro dia de mandato.
Dos sete deputados com maior índice de presença em plenário, apenas dois tiveram 100% de assiduidade. “Esse é o meu compromisso! Trabalho incansavelmente para garantir melhorias e importantes conquistas para os municípios”, destacou o parlamentar liberal em suas redes sociais.
A 56ª legislatura da Câmara dos Deputados se encerra no próximo dia 31 de janeiro, com um índice inédito de participação dos parlamentares nas sessões plenárias de votação. Entre 2019 e 2022 a Casa bateu recorde de assiduidade, com uma média de 92,16% de presenças confirmadas.
Mas, dos 598 deputados que em algum momento exerceram mandato, apenas sete tiveram o equivalente a menos de uma semana de faltas, ou seja, faltaram a, no máximo, três dias de sessões deliberativas (destinadas a votação). Realizadas na maioria das vezes as terças, quartas e quintas, elas são as únicas em que o registro de presença é obrigatório.
Na legislatura anterior (2015-2018), seis deputados alcançaram os 100% de presença nos quatro anos e outros quatro beiraram a presença absoluta. Marcio Alvino estava também entre os mais assíduos no mandato passado.

Compartilhar

Mais notícias

Campanha de Doação de Sangue

Teve início nesta terça-feira (26), em Arujá, a 17ª Campanha de Coleta de Sangue organizada pelo Amigos de Arujá. A […]

Obra do Hospital Geral será oficialmente iniciada na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (30), o prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), assinará a ordem de serviço para iniciar a obra […]

Câmara sedia reuniãodo Conseg de Arujá

Presidida por Benedito Souza Ferreira, o Dito Maguila, aconteceu na última terça-feira (12), mais uma reunião do Conseg. Realizada na […]

Documentário produzido por jovem de Arujá vence festival internacional “MegaCities ShortDocs”

O documentário “O cinema que veio ao sol”, que foi produzido por jovens estudantes de Cinema e Audiovisual na ESPM, […]