Mário Covas ganha novo retorno

Obra foi pleito do vereador Divinei junto ao deputado André do Prado e o prefeito Camargo

Em busca de melhorias na malha viária da região, a Prefeitura de Arujá entregou, na última quarta-feira (20), o tão esperado retorno na avenida Governador Mário Covas. Trata-se de uma obra que irá economizar 2,5 km de percurso, visto que antes era necessário ir até perto de Guarulhos para fazer o retorno. Sendo assim, a medida facilitará não só para os motoristas e pedestres, mas também para as empresas no entorno, proporcionando mais rápido escoamento de produtos e serviços.
A nova passagem fica próxima ao entroncamento da Avenida Londres, que dá acesso ao Cemitério Municipal II, Canil Municipal e várias empresas, e foi entregue pelo prefeito Luis Camargo (PSD), ao lado do deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, e demais autoridades presentes. A obra, uma reivindicação do vereador Divinei da Silva (PL), só foi viabilizada por conta de emenda enviada pelo deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, que responde pelo Departamento de Trânsito, por dia passam cerca de 15 mil veículos pela via no sentido Guarulhos e 12 mil no sentido Arujá, nos 5 km de extensão da avenida, o que mostra a importância da obra. A ponte, explicou Rodolfo Ribeiro Machado, Secretário Municipal de Serviços, responsável pelo trabalho do retorno, é de característica mista (concreto pré-moldado e estrutura metálica) e conta com 11 metros de comprimento por 9 metros de largura, e por ela podem passar pedestres e veículos, incluindo pesados, como caminhões e ônibus, de forma segura. Além disso, também foi feita, nos dois sentidos da pista, uma faixa elevatória para o nivelamento da via.
“Essa obra não é só mobilidade, é desenvolvimento, emprego e renda. É aquilo que verdadeiramente muda a história de uma cidade, é aquilo que tem mudado a história de Arujá”, afirmou o prefeito Luis Camargo.
O chefe do Executivo Municipal agradeceu ainda a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, que destinou emenda parlamentar para a construção da obra, ao vice-prefeito Betinho e ao apoio da Câmara Municipal de Arujá.
O deputado, por sua vez, comentou que fica muito feliz em constatar a união de esforços entre Executivo e Legislativo em prol do desenvolvimento de Arujá, e que o prefeito Camargo pode contar com a ajuda dele nas demandas da cidade.
Já o secretário de Serviços de Arujá, Rodolfo Machado, complementou: “Víamos a dificuldade das pessoas que moram na região e também das 16 empresas, que tinham que se deslocar em 2,5 km para ir e mais 2,5 km para voltar. Pensando, nisso o prefeito falou da importância dessa obra, e hoje ela é realidade”.
Já o vereador Divinei destacou que: “Trata-se de uma obra extremamente importante para a cidade em geral, mas que vai beneficiar principalmente os moradores do residencial Vale Verde, que fizeram a reivindicação; quem trabalha nas empresas, os cristãos que frequentam a igreja, entre outros. Quero agradecer ao deputado André, que, tão logo soube da demanda e sua tamanha importância, abraçou a ideia e mandou o recurso, assim como o nosso prefeito Luis Camargo, que sempre está ao nosso lado, batalhando pelas demandas necessárias em favor da nossa população”, enfatizou Divinei.

Investimentos
Vale comentar ainda outros feitos da Prefeitura de Arujá em relação ao trânsito, como a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, que discutiu os principais aspectos do tráfego na cidade, suas características, necessidades e propostas de melhorias para a sua adequação, levando em conta dados pesquisados durante meses e levantamentos sobre o comportamento da malha viária, transporte coletivo, veículos, bicicletas, pedestres, sinalização, adequação viária, entre outros temas.
Além disso, há também a pavimentação da avenida Amazonas, o reforço da sinalização horizontal e vertical, novos pontos semafóricos, lombofaixas, redutor de velocidade (na própria Mário Covas) e o auxílio do Centro de Operações Integradas (COI) da Guarda Civil Municipal (GCM), que monitora também as vias públicas, auxiliando o Trânsito e a GCM no deslocamento e até mesmo no socorro em caso de acidentes ou veículos quebrados que possam estar impedindo o fluxo, quando é o caso. Nesta semana, o prefeito também esteve na sede do Google Brasil, em São Paulo, para conhecer novas tecnologias que possam auxiliar ainda mais a questão da mobilidade urbana.

Compartilhar

Mais notícias

Escola do Legislativo oferece mais 20 novos cursos on-line e gratuitos

A Escola do Legislativo da Câmara de Arujá está disponibilizando mais 20 novos cursos on-line e gratuitos para a população. […]

Grupo de contingenciamento de chuvas discute ações para prevenção de impactos na cidade

Na tarde da última segunda-feira (30), na Sala de Reuniões da Prefeitura de Arujá, o grupo de contingenciamento de chuvas […]

Prefeitura de Itaquá abre processo seletivo para a contratação de 307 estagiários

A Prefeitura de Itaquaquecetuba abriu processo seletivo para a contratação de estagiários. São 307 vagas para estudantes a partir de […]

Prefeitura de Arujá vai até a sede da Google Brasil para implantação do projeto de ‘Smart City’

Atendendo convite feito pela Google Brasil, a Prefeitura de Arujá visitou na última terça-feira (19) a sede da empresa Google […]