Polícia Civil apreende bens de luxo em casa de advogado de Gordão em Santa Isabel

A Polícia Civil apreendeu em Santa Isabel na última terça-feira (9), vários bens do advogado de Anderson Lacerda Pereira, o Gordão, narcotraficante preso no ano passado. Marco Antônio, também conhecido como Paçoca, é suspeito de articular e sequestrar uma vítima a mando de Lacerda, traficante que morava em Arujá e tinha esquemas de lavagem de dinheiro do tráfico em licitações públicas.
As apreensões são resultado da operação Pablo Escobar II, deflagrada pela 7ª Seccional de Itaquera. De acordo com a polícia, Paçoca ostentava vida de luxo, com viagens, carros e motos que eram exibidos nas redes sociais. Ainda segundo a polícia, mandados de busca e apreensão são cumpridos em Arujá. Segundo a polícia, na operação foram apreendidos diversos carros de luxo, motocicletas, celulares, documentos, entre outros objetos que robustecem ainda mais as investigações.
Segundo o delegado que conduz o caso, doutor Luiz Romani, o apelido de Pablo Escobar Brasileiro dado ao narcotraficante se deve ao fato de Gordão ter como ídolo o conhecido narco Pablo Escobar e o imitá-lo, tendo inclusive montado um zoológico, com jacarés e outros animais silvestres, tal qual Pablo. Anderson foi preso no final do ano passado, juntamente com seu braço direito, Jânio, sendo os celulares de ambos apreendidos na época. Desta forma, as investigações prosseguiram e assim outros crimes foram revelados (sequestro e tortura) e também novos comparsas foram identificados, que foram alvos de buscas e apreensões.

Compartilhar

Mais notícias

Concessionária desvia tráfego na Dutra, neste fim de semana, para desmontar viaduto

Haverá desvio de tráfego da via expressa da Via Dutra, nos dois sentidos, para as pistas marginais, entre as 22 […]

Prédio do INSS deve ser entregue em agosto deste ano

As obras do prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão avançando a todo vapor e a previsão de […]

Itaquá inaugura Areninha Vila Arizona e amplia atividades esportivas na cidade

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, nesta quinta-feira (4), a Areninha Vila Arizona. Com investimento de R$ 350 mil e área […]

Blindagem mais acessível? Com a Auto-Blin é possível

Antes um privilégio de motoristas muito abonados, proprietários de importados de altíssimo luxo, o carro blindado começa a conquistar novos […]