Polícia Civil apreende bens de luxo em casa de advogado de Gordão em Santa Isabel

A Polícia Civil apreendeu em Santa Isabel na última terça-feira (9), vários bens do advogado de Anderson Lacerda Pereira, o Gordão, narcotraficante preso no ano passado. Marco Antônio, também conhecido como Paçoca, é suspeito de articular e sequestrar uma vítima a mando de Lacerda, traficante que morava em Arujá e tinha esquemas de lavagem de dinheiro do tráfico em licitações públicas.
As apreensões são resultado da operação Pablo Escobar II, deflagrada pela 7ª Seccional de Itaquera. De acordo com a polícia, Paçoca ostentava vida de luxo, com viagens, carros e motos que eram exibidos nas redes sociais. Ainda segundo a polícia, mandados de busca e apreensão são cumpridos em Arujá. Segundo a polícia, na operação foram apreendidos diversos carros de luxo, motocicletas, celulares, documentos, entre outros objetos que robustecem ainda mais as investigações.
Segundo o delegado que conduz o caso, doutor Luiz Romani, o apelido de Pablo Escobar Brasileiro dado ao narcotraficante se deve ao fato de Gordão ter como ídolo o conhecido narco Pablo Escobar e o imitá-lo, tendo inclusive montado um zoológico, com jacarés e outros animais silvestres, tal qual Pablo. Anderson foi preso no final do ano passado, juntamente com seu braço direito, Jânio, sendo os celulares de ambos apreendidos na época. Desta forma, as investigações prosseguiram e assim outros crimes foram revelados (sequestro e tortura) e também novos comparsas foram identificados, que foram alvos de buscas e apreensões.

Compartilhar

Mais notícias

PRF prende em flagrante dupla que realizava furtos em estabelecimentos na Dutra

Durante patrulhamento de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 204, da Via Dutra, em Arujá, no último […]

Polo Arujá da Anhembi Morumbi é eleito Melhor Universidade EAD da cidade em 2023

Entre os dias 16 e 21 de novembro deste ano, uma pesquisa de opinião pública promovida pela agência de marketing […]

Arujá fortalece o resgate da cultura do hip hop em evento de 50 anos do movimento

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em articulação com renomados artistas da região e com […]

Itaquá Rodeio Fest faz tributo a Marília Mendonça nesta 6ª feira

Quem for ao Itaquá Rodeio Fest nesta 6ª feira (15/9) poderá participar de um momento único: a gravação do primeiro […]