Prefeitura de Arujá realizará ações voltadas ao Mês da Consciência Negra a partir de amanhã, dia 15 de novembro

No Brasil, o mês de novembro é dedicado à celebração da identidade e da cultura afro-brasileira, bem como à luta contra o racismo e a valorização das raízes africanas na formação do país. Pensando nisso, a Prefeitura de Arujá, por meio da Diretoria de Igualdade Racial e das Secretarias Municipais de Assistência Social, Cultura e Desenvolvimento Econômico e em parceria com o DJ WJay, preparou uma série de ações voltadas à causa no Mês da Consciência Negra.

A programação começará amanhã dia 15 de novembro, na Estação Cidadania, localizada na rua Takeji Shimmyo, 125, Jardim Cerejeiras, a partir das 10h, com a Feira do Microempreendedor em Movimento. A atividade, que também dá início à Semana do Hip Hop em Arujá, contará com shows ao vivo de artistas locais, grupo de samba, workshops de graffiti e break dance, além de uma palestra ministrada por “Pepeu” – rimador pioneiro do rap brasileiro.

No dia 23 de novembro, a Praça do Coreto, no Centro, será palco de samba, hip hop, capoeira e empreendedorismo. Durante o evento, a família arujaense poderá visitar a Feira do Microempreendedor, assistir apresentações de capoeira e curtir um “Samba na Praça” com shows ao vivo dos artistas: “Pagode do Frango”, “o Carrilho”, grupo “2 a 2” e William Borges.

Na mesma data, ainda serão realizadas a cerimônia de premiação das finais das batalhas de rima e a festa de encerramento com shows de nomes emblemáticos do rap nacional como “Ao Cubo”, “Cris SNJ”, “Lakesepá”, “Realidade Cruel”, “Ndee Naldinho” e do grafite como “Tchuca”, “Kaiovicio”, “Naturaleza” e “Suzue”.

Dois Centros de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) do município também se tornarão palco do movimento: no dia 18/11, o CCCA do Centro, localizado na Avenida Afonso de Lima, 276, receberá shows temáticos de Old School, com os artistas “Mahazi” e “Dj Mc Jack”, oficinas preparatórias para DJs e Mcs, além de exposição de arte urbana. Já no dia 19/11, o CCCA Barreto, localizado na rua Rogério de Andrade dos Santos, 180, sediará uma palestra sobre Hip Hop e sociedade, ministrada também por Mc Jack. As ações sediadas nos CCCA são destinadas somente aos alunos.

Cabe ressaltar que a Semana do Hip Hop Arujá é uma realização do Programa de Ação Cultural (PROAC), do Governo do Estado de São Paulo, no qual o DJ Wjay foi contemplado, reafirmando o compromisso do programa com o fomento à cultura e à valorização da arte da população. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, do Governo Federal, do Ministério da Cultura, pela Lei Aldir Blanc, e de demais apoiadores.

Compartilhar

Mais notícias

Morador de Arujá é sorteado e leva prêmio de R$ 100 mil do Nota Fiscal Paulista

Um morador de Arujá, no Alto Tietê, ganhou um dos prêmios de R$ 100 mil sorteados em março pelo programa […]

Escola Técnica Municipal de Empreendedorismo 4.0 divulga inscrições para diversos cursos

A Escola Técnica Municipal de Empreendedorismo 4.0 deu início às inscrições para os mais diversos cursos de capacitação. O importante […]

Itaquaquecetuba prorroga Refis até 30 de abril

A Prefeitura de Itaquaquecetuba prorrogou o prazo de adesão ao Programa de Regularização Fiscal (Refis) até 30 de abril. A […]

Casamento comunitário já tem data: 6 de novembro

Pode anotar na agenda: o Casamento Comunitário de Arujá será realizado no dia 6 de novembro. A data foi definida […]