Arujá deverá instituir atividade delegada para policiais militares

O PL, de autoria do Poder Executivo, está em análise na Câmara

Entrou para leitura na 110ª Sessão Ordinária ocorrida no último dia 11 de setembro o projeto de Lei que dispõe sobre a criação de gratificação por desempenho de atividade delegada para militares do Estado que atuam em Arujá. A autoria do PL nº 138/23 é do Poder Executivo e está em análise nas Comissões da Casa.
Em justificativa foi pontuado que a intenção com a gratificação é incrementar a segurança pública da cidade, reforçando o policiamento preventivo e oferecendo mais tranquilidade ao cidadão. A atividade delegada é criada a partir de convênio firmado entre a Secretaria Pública do Estado e o município.
A atividade delegada é um programa estadual no qual os policiais militares, em períodos de folga, são remunerados pela Prefeitura para atuarem no patrulhamento preventivo, na segurança de eventos, no atendimento de ocorrências e na fiscalização de comércios irregulares.
De acordo com o documento, o valor da gratificação ficará em 150% da UFESP por hora trabalhada ao Coronel, Tenente-Coronel, Major, Capitão, 1º Tenente, 2º Tenente e Aspirante a Oficial e 130% da UFESP por hora trabalhada ao Subtenente, 1º Sargento, 2º Sargento, 3º Sargento, Cabo e Soldado.
O pagamento da atividade delegada custará pouco mais de R$ 30 mil/ano aos cofres públicos do Município, de acordo com o impacto financeiro inserido para o projeto.

Compartilhar

Mais notícias

Camargo entrega ampliação da UBS do Barreto e anuncia UTI Neonatal na maternidade

Durante a entrega da obra de ampliação e revitalização da Unidade de Saúde da Família “Dona Avelina Maria Rosa”, no […]

PRF apreende carregamento de 40 mil maços de cigarro na Dutra

Durante patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 198 da rodovia Presidente Dutra, em Arujá, sentido Rio de Janeiro, […]

Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação realiza audiência pública nesta quinta-feira (21)

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Arujá realizará uma Audiência Pública para discutir a Lei […]

Espaço Gourmet Amazonas completa um ano com festa e grande público

Há um ano a Prefeitura de Arujá inaugurava uma obra que revolucionaria um local tradicional na sociedade arujaense. O Espaço […]