Prefeitura inaugura primeira escola do turismo na região e anuncia casa do artesão

Visando formar profissionais qualificados para atender as necessidades do mercado de turismo em Arujá, a Prefeitura Municipal inaugurou na última terça-feira (20) a Escola do Turismo, uma iniciativa da Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, para fortalecer o setor turístico, capacitando os profissionais de Arujá para melhor atender os turistas que chegam à cidade.
Durante a inauguração do espaço, que contou com a presença do prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), do secretário de Turismo e Lazer, Renan Lucena, dentre outras autoridades, foi anunciada a criação da Casa do Artesão. Segundo o chefe do Executivo, o projeto já está em fase de licitação e o equipamento deverá ser entregue à população em dezembro.
“Iniciamos com os cursos de inglês e espanhol para profissionais que estão ligados ao turismo e, até o final do ano, inauguramos a Casa do Artesão, onde vamos ter as aulas de artesanato, os artesãos serão remunerados para ministrar as aulas, assim como aos finais de semana poderão vender os artesanatos neste espaço muito bem localizado, na entrada da cidade. Pretendemos inaugurar até dezembro, como presente de Natal”, afirmou o prefeito.

Curso de idioma
O primeiro curso a ser ministrado na Escola do Turismo será o de idiomas. Totalmente gratuito, serão 20 vagas para os cursos de inglês e espanhol para recepção turística, que terão duração de um semestre e serão ministrados pela escola Wizard.
De acordo com o secretário Renan, podem se cadastrar todos que estão ligados direta e indiretamente ao setor turístico, como recepcionistas, atendentes, garçons, garçonetes, frentistas, motoristas de aplicativo, taxistas, guardas, lojistas, artesãos etc.
“Acredito que na região, neste formato, sejamos a primeira escola que vai capacitar o empreendedor e o funcionário, o taxista, o Uber, frentista etc. Começamos pelo curso de idiomas, a pedido do prefeito, para receber bem o turista de um dia, o estrangeiro que tem o vôo marcado para o outro dia e, pelo fato de estarmos ao lado do aeroporto, vêm à nossa cidade”, destacou Renan.

Novas capacitações
Organização de Eventos será o próximo curso a ser ministrado na Escola do Turismo. A capacitação será ministrada pelo Sebrae em parceria com o Senac. Também terá o curso de Capacitação para Artesãos, que será certificado pela Prefeitura.
Mais informações pelo WhatsApp da Secretaria de Turismo e Lazer: (11) 4654-4016.
Para saber mais sobre a Escola do Turismo e se inscrever nos cursos, os interessados devem acessar o site: www.visitearuja.com.br/cadastrar_escola_turismo

Compartilhar

Mais notícias

Deputado Roberto de Lucena agradece Alto Tietê

O deputado federal Roberto de Lucena (Republicanos), escreveu uma carta à população do Alto Tietê em agradecimento à votação que […]

PRF prende em Arujá irmãos procurados por homicídio na Bahia

Na noite da última segunda-feira (10), por volta das 21h30, em uma abordagem no km 199 da BR 116, Presidente […]

Fundo Social de Solidariedade de Arujá apresenta projetos ao Governo de SP

O Fundo Social de Solidariedade de Arujá, representado pela sua presidente e primeira-dama Clau Camargo, apresentou na última quarta-feira (12) […]

Futebol Solidário arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos em Arujá

No último dia 9 de dezembro ocorreu o tradicional Futebol Solidário de Arujá. Organizado pelo vereador Paulinho Maiolino e pela […]