Prefeitura lança programa ‘Trilhas do Saber’ para mais de 4,8 mil alunos da rede municipal

Um programa “gamificado”, pioneiro na região, que guiará pelas trilhas do conhecimento os mais de 4,8 mil alunos e alunas de toda a rede municipal de ensino, do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental, onde será utilizado o modelo de ensino híbrido, que é composto por atividades, tanto em sala de aula quanto on-line. Essa é a proposta do “Trilhas do Saber”, lançado na manhã de ontem (12) no Clube União Arujaense. O prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, juntamente com a secretária municipal de Educação, Elaine Gentil, e seus adjuntos Bruno do Prado e Juan Torres, anunciou aos estudantes e educadores que, já a partir desta segunda-feira (15), eles receberão o material (mais de 4,8 mil tablets para os alunos e mais de 180 chromebooks para os professores), a fim de realizar as atividades e jogos interativos.
O conteúdo é disponibilizado na plataforma pela empresa Sisttech, representada na ocasião por Sergio Cunha. A vice-diretora da Escola Municipal (E.M.) “Dalila Franco Garcia da Silva”, Vanessa do Carmo Batista, e os alunos também compareceram ao lançamento do programa.
“É uma grande satisfação fazermos esse anúncio, pois a Educação tem sido um dos pilares deste Governo desde o início e estamos investindo forte para que nossos queridos aluninhos e aluninhas possam ter o melhor. Assim foi quando entregamos mochila, material didático e uniformes logo no primeiro dia de aula; quando implementamos o Programa ‘Mais Saúde nas Escolas’, que ofereceu exames de acuidade visual e auditiva, nutricionais e parasitológicos, além de fornecer óculos, cuja armação as crianças puderam escolher, e aparelhos auditivos quando necessário; quando zeramos em menos de um mês a fila de espera por creches em período integral, após anos de demanda reprimida, e quando implantamos aulas de contraturno para recuperar a defasagem na aprendizagem pós-pandemia, além de muitas outras ações. Enfim, somos um governo que faz”, reafirmou o chefe do Executivo Municipal.
Já a secretária municipal de Educação pontuou que os tablets poderão ser levados para casa, pelos estudantes, e que estes podem realizar as atividades passadas pelos professores, mesmo que não tenham WiFi em casa, pois quando retornam para as aulas as atividades são repassadas via rede para os professores. O acesso também é restrito somente para atividades do “Trilha do Saber” e desenhos de canais como o Youtube Kids, portanto os pais não precisam se preocupar, visto que o aluno navega por ambiente seguro e adequado.
“Arujá agora caminha para uma nova era no ensino municipal e vive tempos de conquistas”, finalizou o prefeito Dr. Camargo.

Compartilhar

Mais notícias

Dia Mundial da Limpeza será comemorado neste sábado com ação na nascente do Baquirivú

Movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo mundo para limpar o planeta, o Dia Mundial […]

Com investimento de R$ 49,6 milhões, reforma e acessibilidade da estação Aracaré da CPTM é lançada

Nesta quinta-feira (22), ocorreu o lançamento da obra de adequação e acessibilidade da estação Aracaré da linha 12-Safira da Companhia […]

CREA-SP pode ter primeira mulher eleita na presidência; profissionais de Arujá podem decidir pleito

Na próxima sexta-feira (17) marcará a eleição para a diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de […]

Mais de 1,4 mil servidores da educação municipal participam da abertura da II Jornada Pedagógica de Arujá

O auditório Perfect Liberty, na Avenida PL do Brasil, em Arujá, sedia na tarde desta segunda-feira (25), a abertura da […]