Prefeitura reajusta remuneração de profissionais da Educação

Cumprindo determinação contida no Plano Municipal de Educação (PME), no que diz respeito à meta nº 17, foi sancionado pelo prefeito de Arujá a proposta que altera a referência dos cargos de coordenador pedagógico, assistente de diretor de escola e diretor de educação básica, aumentando a remuneração dos servidores.
O salário do diretor de educação básica será alterado para a referência 10 e dos cargos de assistente de diretor de escola e coordenador pedagógico para a referência 9.
De acordo com a Lei Municipal nº 3531/2022 publicada em 8/11/2022, os percentuais de reajuste salarial serão pagos de forma parcelada nos anos de 2023 e 2024 (33%) e 2025 (34%).
O ajuste das remunerações foi destaque na Audiência Pública de prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2022, realizada em 29/9 na Câmara de Arujá.
Na ocasião, a secretária de Educação Eliane Gentil, em resposta a questionamento feito pelo vereador Luiz Fernando (PSD), antecipou que a reivindicação da categoria havia sido atendida pelo prefeito e o reajuste seria aplicado aos salários.
O parlamentar, que acompanha as demandas da Educação, ressaltou a importância da medida como “uma antiga reivindicação da categoria”.

Compartilhar

Mais notícias

GCM Uelton deixa Legislativo e assume como secretário adjunto de Segurança Pública

Segundo vereador mais votado da história da Câmara de Arujá, GCM Uelton Almeida, do União Brasil, deixou o Poder Legislativo […]

Unidade móvel do desenvolvimento percorre cinco bairros

A Unidade Móvel do Desenvolvimento de Arujá já tem agenda definida para a última semana de junho. Entre segunda (26) […]

Crianças do CCCA de Arujá são premiadas por criatividade

Imagine um mundo em que o lixo se transforma em arte, onde a criatividade e a consciência ambiental caminham juntas. […]

Sala do Empreendedor de Arujá completa 3 anos com mais de 10 mil atendimentos realizados

Nesta semana, a Sala do Empreendedor de Arujá completou três anos de atividades, com a marca de mais de 10 […]