Cumprindo determinação contida no Plano Municipal de Educação (PME), no que diz respeito à meta nº 17, foi sancionado pelo prefeito de Arujá a proposta que altera a referência dos cargos de coordenador pedagógico, assistente de diretor de escola e diretor de educação básica, aumentando a remuneração dos servidores.
O salário do diretor de educação básica será alterado para a referência 10 e dos cargos de assistente de diretor de escola e coordenador pedagógico para a referência 9.
De acordo com a Lei Municipal nº 3531/2022 publicada em 8/11/2022, os percentuais de reajuste salarial serão pagos de forma parcelada nos anos de 2023 e 2024 (33%) e 2025 (34%).
O ajuste das remunerações foi destaque na Audiência Pública de prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2022, realizada em 29/9 na Câmara de Arujá.
Na ocasião, a secretária de Educação Eliane Gentil, em resposta a questionamento feito pelo vereador Luiz Fernando (PSD), antecipou que a reivindicação da categoria havia sido atendida pelo prefeito e o reajuste seria aplicado aos salários.
O parlamentar, que acompanha as demandas da Educação, ressaltou a importância da medida como “uma antiga reivindicação da categoria”.
Mais notícias
Pedágios na Mogi-Dutra: em audiência pública da Artesp Camargo endossa coro de prefeitos contra cobrança
Durante a primeira audiência pública promovida pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para projeto de concessão […]
Orçamento 2023: 128 emendas impositivas foram apresentadas pelo Legislativo
Os vereadores de Arujá apresentaram 128 emendas impositivas ao projeto de Lei nº 99/2022, que trata da Lei Orçamentária Anual […]
Cerca de 12 mil alunos da rede municipal retornam às aulas no dia 6
As aulas da rede municipal de ensino de Arujá devem ser retomadas no próximo dia 6 de fevereiro. Segundo a […]
Arujá recebe seis novos veículos para as áreas de assistência social e segurança
Na manhã dessa quarta-feira (18), a Prefeitura de Arujá recebeu seis novos veículos, entre eles um micro-ônibus e uma van, […]