Prefeitura reajusta remuneração de profissionais da Educação

Cumprindo determinação contida no Plano Municipal de Educação (PME), no que diz respeito à meta nº 17, foi sancionado pelo prefeito de Arujá a proposta que altera a referência dos cargos de coordenador pedagógico, assistente de diretor de escola e diretor de educação básica, aumentando a remuneração dos servidores.
O salário do diretor de educação básica será alterado para a referência 10 e dos cargos de assistente de diretor de escola e coordenador pedagógico para a referência 9.
De acordo com a Lei Municipal nº 3531/2022 publicada em 8/11/2022, os percentuais de reajuste salarial serão pagos de forma parcelada nos anos de 2023 e 2024 (33%) e 2025 (34%).
O ajuste das remunerações foi destaque na Audiência Pública de prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2022, realizada em 29/9 na Câmara de Arujá.
Na ocasião, a secretária de Educação Eliane Gentil, em resposta a questionamento feito pelo vereador Luiz Fernando (PSD), antecipou que a reivindicação da categoria havia sido atendida pelo prefeito e o reajuste seria aplicado aos salários.
O parlamentar, que acompanha as demandas da Educação, ressaltou a importância da medida como “uma antiga reivindicação da categoria”.

Compartilhar

Mais notícias

Abertas as inscrições para castração de cães

Você já pode agendar a castração do seu cãozinho! Basta fazer o cadastro do pet no site da Prefeitura de […]

Campanha de Doação de Sangue

Teve início nesta terça-feira (26), em Arujá, a 17ª Campanha de Coleta de Sangue organizada pelo Amigos de Arujá. A […]

Projeto que visa parceria entre Prefeitura e iniciativa privada para melhorias em escolas é aprovado em 1ª discussão

Projeto de autoria dos vereadores Jean da Padaria (PDT) e Luiz Fernando (PSDB), que incentiva a colaboração da iniciativa privada […]

Estudantes de escolas públicas de Mogi participam de projeto que une cinema e teatro

Seis escolas públicas estaduais de Mogi das Cruzes foram selecionadas para participarem do projeto de responsabilidade socioambiental Cine&Cultura, um espaço […]