Na tarde desta quinta-feira (12), o prefeito Luis Camargo anunciou a denominação do Pró-Criança, por meio da lei 3686. De autoria do Poder Executivo, o documento atesta a nomeação do equipamento, que agora carrega o nome de Maria Aparecida Bueno Mendonça, localizado na rua Carlos de Campos, 25, Vila Riman.
Maria Aparecida Bueno Mendonça nasceu em 1925 na cidade de Araras (interior de São Paulo), onde passou a sua juventude. Casou-se com Leocadio Mendonça em 1946 e tiveram cinco filhos. Em 1966 percorreu, junto de seu marido, mais de 200 km até chegar em Arujá, instalando-se no bairro Vicente Matheus, onde também foi sócia fundadora do “Rancho da Pamonha”, empreendimento familiar, que mudou a realidade financeira de toda a sua família, permitindo que prosperassem. Maria Aparecida faleceu em 1980, mas a partir de agora será para sempre lembrada na sociedade arujaense.
Durante a cerimônia, o prefeito Luís Camargo agradeceu e enfatizou a contribuição da família na construção de Arujá. “Obrigado a todos vocês. É uma alegria poder homenagear Dona Maria Aparecida pelo legado da família, que tanto colaborou com o crescimento da nossa cidade. Quando falamos o sobrenome de vocês, todos sentem um carinho especial, pois são uma família querida, por quem todos têm grande apreço. Vamos continuar com a missão de fazer o melhor sempre para as pessoas ao nosso redor.”
Antônio Carlos Mendonça, o ‘Toninho da Pamonha’, ex-prefeito de Arujá e filho de Maria, recebeu a placa de homenagem e parabenizou o prefeito Luis Camargo por sua gestão. “É uma grande satisfação estar aqui, honrando o nome da minha mãe. A nossa cidade está cada vez melhor. Fico muito feliz em ver a gestão realizando grandes feitos, como o Pró-Criança.”
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Arujá, Luis Camargo, o secretário de Saúde, Leonardo Reis, o secretário de Governo, Rogério da Padaria, a secretária de Meio Ambiente, Andréia Assis, os vereadores professor Danilo e Luiz Fernando, além da família da homenageada e convidados.
O Pró-Criança foi inaugurado em 04 de julho deste ano e atende cerca de 4,2 mil pessoas, entre arujaenses e pessoas de municípios vizinhos, o que demonstra a efetividade do serviço prestado.
Mais notícias
Homenagem da Câmara ao rapper Tomé de Araújo comove público e marca a primeira sessão do mês
Uma homenagem prestada ao artista arujaense Marcos Tomé de Araújo, mais conhecido como Tomé, comoveu o Legislativo arujaense e o […]
Câmara aprova emenda para construção de terminal rodoviário no Mirante
Moradores do Mirante poderão ser beneficiados com a construção de um terminal rodoviário no bairro. A proposta de emenda ao […]
Sala do Empreendedor comemora um ano alavancando o Desenvolvimento e a geração de Emprego e Renda
Em 19 de novembro, dia em que se comemorou o Dia do Empreendedorismo Feminino, completou-se também 01 ano desde a […]
Dupla é presa na Amazonas com simulacro e arma de fogo municiada
A Polícia Militar (PM) de Arujá prendeu dois homens no início da madrugada de ontem (10) portando um revólver calibre […]