Profª Cris do Barreto apresenta projetos para os 100 primeiros dias de gestão na Câmara de Arujá

Na primeira coletiva de imprensa de 2025, realizada na manhã desta quinta-feira (9), a presidenta da Câmara Municipal de Arujá, Profª Cris do Barreto (PSD), apresentou um pacote de projetos e ações que nortearão seus primeiros 100 dias de gestão. Primeira mulher eleita de forma direta para ocupar a presidência da Casa, a professora destacou iniciativas que priorizam a transparência, a aproximação com a população e a celebração dos 65 anos da Câmara.

Destaques apresentados pela presidenta:

  • Aproximação com a população: Implementação do projeto “Câmara nos Bairros”, que promoverá audiências públicas itinerantes a partir de março, possibilitando que os moradores participem mais ativamente das decisões legislativas. Também foi anunciado o CMA 360º, um tour virtual pela sede da Câmara com previsão de lançamento em fevereiro, e a retomada das etapas para a implantação da TV Câmara, que ampliará a transparência das atividades legislativas.
  • Educação e cidadania: A gestão retomará o programa de visitas escolares às dependências da Câmara e lançará uma revista semestral de prestação de contas, garantindo à população acesso claro e transparente às ações e gastos do Legislativo.
  • Protagonismo feminino: A Profª Cris anunciou a criação da Frente Parlamentar Feminina das Câmaras do Alto Tietê, prevista para o final de janeiro, além da nomeação imediata da nova Procuradora da Mulher, com solenidade marcada para março, reforçando o compromisso da Casa com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino.
    Comemoração dos 65 anos da Câmara: Lançamento da campanha “CMA 65 Anos Construindo Cidadania”, que inclui o uso de selo comemorativo em documentos oficiais, veiculação de campanhas publicitárias e a prorrogação da exposição sobre a história da Casa Legislativa, com reinício previsto para o dia 13 de janeiro.

Compromisso com a modernização e inclusão
Entre as mudanças administrativas destacadas, está a obrigatoriedade do uso de crachás funcionais por parte dos servidores, medida que visa aumentar a segurança e a organização interna da Câmara. A apresentação do novo corpo diretivo também faz parte das ações de reestruturação administrativa.
A coletiva reforçou o compromisso da gestão com a modernização, a transparência e a participação popular, marcando o início de um novo ciclo na história da Câmara Municipal de Arujá.

Compartilhar

Mais notícias

PM de Arujá promove evento sobre conscientização do autismo neste sábado

Oficinas, palestras, diversão e muita informação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) fazem parte da programação do evento sobre […]

Posse dos eleitos será dia 1º de janeiro no Kaikan

No dia 1º de janeiro de 2025, às 15h, os eleitos nas eleições municipais de outubro de 2024 tomarão posse […]

Obras da nova Unidade Básica de Saúde do centro avançam

Brevemente, a Prefeitura de Arujá entregará a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. O estabelecimento ficará localizado na […]

Câmara Municipal realizará Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Arujá celebrará o Dia Internacional da Mulher, 8 de março (quarta-feira), com a realização de Sessão […]