Programa Acolher abrigou 13 pessoas em situação de rua durante fim de semana

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, presta assistência à população em situação de rua no abrigo temporário instalado para funcionar durante a temporada de inverno. No último final de semana (02 a 04), foram acolhidas 13 pessoas. Aqueles que foram abordados pela equipe multiprofissional, mas não quiseram ir até o abrigo, receberam cobertores e alimentação.
Localizado na rua Adhemar de Barros, 84, Jardim Modelo, o abrigo tem capacidade para cerca de 20 pessoas por noite, com acessibilidade facilitada, vestiário para higienização pessoal e acomodações para animais de estimação dos acolhidos. Todos os beneficiários recebem alimentação completa na entrada e saída (incluindo seus pets), cobertores, banhos quentes e kits de higiene.
A entrada no abrigo pode ser realizada por demanda espontânea, via 153 da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, pelo contato do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no telefone (11) 4651-3293, ou por meio das abordagens sociais realizadas diariamente pelas equipes da Secretaria de Assistência Social, inclusive nos fins de semana e feriados.
Quem desejar contribuir pode levar cobertores e itens de higiene diretamente ao abrigo, a partir das 19h.

Compartilhar

Mais notícias

Conseg, autoridades e população se reúnem para discutir melhorias para a segurança pública em Arujá

Aconteceu na Câmara de Arujá no dia 14/11, a penúltima reunião ordinária do Conseg do ano. O encontro foi conduzido […]

Legislativo aprova projeto que prevê registro de pets no município

Em Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (26), com a presença de todos os vereadores, foram aprovados três projetos em […]

Procuradoria da Mulher cria rede para fortalecer empreendedorismo feminino

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Arujá decidiu criar uma rede para estimular e fortalecer o empreendedorismo feminino […]

Arujá registra primeiro caso da varíola dos macacos; saiba como se prevenir

A Monkeypox ou varíola dos macacos é geralmente uma doença autolimitada, cujos sinais e sintomas duram de 2 a 4 […]