Programação do Guararema Cidade Natal começa na próxima terça-feira (5 de dezembro)

“Acender das Luzes” está marcado para às 20 horas, com show de Almir Sater no Recanto do Américo (Pau D’Alho)

Guararema está em contagem regressiva: faltam exatamente 7 dias para o início da programação Guararema Cidade Natal 2023 com diversas atrações gratuitas. O tradicional “Acender das Luzes”, momento em que todas as decorações são inauguradas oficialmente, está marcado para às 20 horas da próxima terça-feira (5 de dezembro), com show gratuito de Almir Sater no Recanto do Américo (Pau D’Alho).
A Prefeitura Municipal preparou toda a estrutura necessária para que a agenda seja segura e acessível a todos. Exemplo disso é a rua Coronel Ramalho, onde está o Recanto do Américo, que terá circulação exclusiva para pedestres.
“Dessa forma as famílias poderão circular livremente e aproveitar o tradicional Espaço Gourmet que estará instalado no local, com casinhas de madeira encantadoras onde será possível adquirir diversas opções de alimentos e bebidas”, anuncia o prefeito de Guararema, o Zé, que convida todos a aproveitarem também as demais programações gratuitas.
Na própria terça-feira (5), além da cerimônia de abertura, será possível aproveitar a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel a partir das 20 horas e a Árvore Encantada no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”, às 21h30 e 22h30, além do Ballet Iluminado às 20 e 22 horas, a Projeção Mapeada de hora em hora a partir das 20 horas na Igreja de São Benedito e o Show de Neve, também de hora em hora, a partir das 20h30, no Boulevard Major Paula Lopes, o calçadão.
E, claro, todas as praças, pontos turísticos e também ruas do Centro de Guararema estarão completamente decoradas com motivos natalinos, sendo que neste ano a neve é o grande destaque entre as atrações (veja lista completa abaixo).
Quem anda pelo circuito do Cidade Natal já consegue visualizar os enfeites que trazem o tema ‘Brilho que Reluz em Cada Olhar’. Na Praça dos Expedicionários, além de uma árvore feita de garrafas pet, há um boneco de neve instagramável; na Praça Coronel Brasílio Fonseca, a Praça do Coreto, há luminárias pendentes nas árvores; e no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”, a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel está quase pronta.
“Estamos na reta final dos preparos, e a decoração está sendo finalizada em toda a cidade. Já é possível sentir a magia do Natal tomando conta de Guararema, e esperamos receber muitos visitantes a partir da próxima terça-feira”, continua Zé, que convida todos a explorar a cidade, já que há muitas surpresas.
“Neste ano, tem neve artificial no Boulevard Major Paula Lopes, o Calçadão, e tem o retorno de atrações consagradas, acessíveis, inclusivas e todas gratuitas, como a Projeção Mapeada na Igreja de São Benedito (Matriz), o Ballet Iluminado, os espetáculos teatrais e muito mais”, conclui o prefeito.

Atrações
O Guararema Cidade Natal 2023 conta com muitas atrações gratuitas. Um dos principais pontos de encontro é o Espaço Gourmet, com diversas opções gastronômicas e palco com artistas locais, que funciona das 18 às 2 horas em todos os dias, no Recanto do Américo (Pau D’Alho).
E esse é só o começo. Tem a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, que funciona de segunda-feira a domingo, das 9 às 13 horas com a presença das Noeletes, e até o dia 23 de dezembro, das 14 às 18 horas e das 20 às 22 horas com a presença também do Papai Noel; o Ballet Iluminado, que é atração às 20 horas e 22 horas, às quintas-feiras; e a Árvore Encantada, que encanta a todos de terça-feira a domingo, às 21h30 e 22h30.
Não poderia faltar a Projeção Mapeada, que reúne o público em frente à Igreja de São Benedito (Matriz), de hora em hora a partir das 19 horas em todos os dias, e também as novidades, como o Show de Neve, com neve artificial ao Boulevard Major Paula Lopes, o Calçadão de Guararema, de hora em hora a partir das 20h30 de terça-feira a domingo.
A agenda inclui ainda dois espetáculos teatrais: “Era uma vez… Um Natal Encantado”, às 18h30 das quartas-feiras, na Ilha Grande, e “Um Auto de Natal”, de sexta à domingo, às 20 horas, na Praça Coronel Brasílio Fonseca, a Praça do Coreto.
A programação completa, que está sujeita a alterações, movimenta centenas de trabalhadores e fomenta a economia, a hotelaria e o comércio local, está disponível em www.guararema.sp.gov.br/cidade-natal.

Compartilhar

Mais notícias

Subida ao Monte Jesus Amoroso reúne fiéis em Arujá

Aconteceu no último dia 10 de dezembro a 6ª subida ao Monte Jesus Amoroso em Arujá. A caminhada, que já […]

Câmara irá inaugurar Procuradoria Especial da Mulher

A Câmara de Arujá vai inaugurar a Procuradoria Especial da Mulher. A cerimônia será realizada na próxima quarta-feira, 31, às […]

Parceria Senai, Prefeitura de Arujá e Visual oferece curso de soldador

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura, Senai e a empresa Visual, realiza curso de Soldador […]

Neoenergia Elektro entrega nova subestação em Arujá

A Neoenergia Elektro reforçou o sistema elétrico que abastece o município de Arujá ao energizar uma nova subestação na cidade. […]