Projeto de João Luiz que cria programa de apoio a pessoas com doença de Alzheimer e familiares é aprovado

A Câmara Municipal de Arujá aprovou em 2ª e definitiva votação, durante Sessão Extraordinária da última segunda-feira (03), o projeto de Lei (nº 197/2023) que cria o Programa de Apoio às Pessoas com Doença de Alzheimer e Outras Demências, uma iniciativa do vereador João Luiz (PSD).
“É uma doença muito triste, inclusive para os familiares. Aqui no Brasil temos cerca de 1,5 milhão de pessoas com esta doença. Por isso propusemos uma política pública para dar suporte aos pacientes e familiares”, explicou João Luiz em Plenário ao citar que seu próprio pai padeceu da doença.
O projeto de Lei propõe, entre outras coisas, a conscientização e orientação precoce sobre os sinais da doença; a utilização de métodos para o diagnóstico e tratamento precoce; o estímulo à adoção de hábitos de vida saudáveis, resultando na prevenção de outras doenças que agravem o quadro, como a depressão, além da promoção de campanhas institucionais por meio da realização de seminários e palestras sobre o tema.

Compartilhar

Mais notícias

Doar Faz Bem: entidade organiza grande celebração para crianças no Barreto

No próximo dia 8 de outubro, uma emocionante festa será realizada no Parque Rodrigo Barreto, em Arujá, celebrando o Dia […]

Copa Unabat começa neste sábado em Arujá

Terá início neste sábado (15), em Arujá, o IX Torneio de Futebol Society – DME Unabat (União da Bacias do […]

Festival de Inverno de Guararema tem atrações culturais, atividades e muita comida boa

Iniciado na última sexta-feira (1) o Festival de Inverno foi um sucesso ao longo do primeiro final de semana e, […]

Maiolino propõe realização de sessão de cinema adaptada para pessoas com espectro autista

O vereador Paulinho Maiolino (PSD) apresentou um projeto de Lei (nº 130/2022) que torna obrigatória a realização de uma sessão […]