Projeto de João Luiz que cria programa de apoio a pessoas com doença de Alzheimer e familiares é aprovado

A Câmara Municipal de Arujá aprovou em 2ª e definitiva votação, durante Sessão Extraordinária da última segunda-feira (03), o projeto de Lei (nº 197/2023) que cria o Programa de Apoio às Pessoas com Doença de Alzheimer e Outras Demências, uma iniciativa do vereador João Luiz (PSD).
“É uma doença muito triste, inclusive para os familiares. Aqui no Brasil temos cerca de 1,5 milhão de pessoas com esta doença. Por isso propusemos uma política pública para dar suporte aos pacientes e familiares”, explicou João Luiz em Plenário ao citar que seu próprio pai padeceu da doença.
O projeto de Lei propõe, entre outras coisas, a conscientização e orientação precoce sobre os sinais da doença; a utilização de métodos para o diagnóstico e tratamento precoce; o estímulo à adoção de hábitos de vida saudáveis, resultando na prevenção de outras doenças que agravem o quadro, como a depressão, além da promoção de campanhas institucionais por meio da realização de seminários e palestras sobre o tema.

Compartilhar

Mais notícias

Orçamento 2023: emendas serão lidas na Sessão de segunda-feira

As 130 emendas apresentadas pelos vereadores ao projeto de Lei nº 99/2022, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023, […]

Secretaria de Serviços Urbanos de Itaquá reforça ações de limpeza de rios e córregos

A Secretaria de Serviços Urbanos de Itaquaquecetuba está reforçando os serviços de limpeza de rios e córregos que cortam a […]

Pelo 34º ano consecutivo, professor Edval marca presença na São Silvestre

Há 34 anos, sem furar em nenhuma edição consecutiva, o professor e atleta de Arujá, Edval Barbosa Paz, participa da […]

Mogi Shopping anuncia expansão durante participação na ABF 2023

O Mogi Shopping dará início, em 2024, a uma nova expansão, com ampliação de sua área para novas lojas e […]