Saúde de Itaquá lança programa Agiliza SUS com 35 mil vagas de atendimento

Objetivo é reduzir filas de espera na saúde e acelerar a realização de procedimentos

A espera por exames, consultas e pequenas cirurgias está com os dias contados em Itaquaquecetuba. A Secretaria de Saúde lançou, nesta quarta-feira (26), o programa Agiliza SUS. A iniciativa é pioneira na região e vai oferecer 35 mil vagas para diminuir a fila já existente na cidade.
Entre as consultas oferecidas pelo programa, as especialidades abarcam as áreas de gastroenterologia, proctologia, ortopedia e dermatologia, além de cirurgias de vasectomia, catarata e vascular, bem como exames de eletrocardiograma.
Os atendimentos serão realizados na carreta de exames da Vila São Carlos, na sede da Secretaria de Saúde e em unidades parceiras. Para ampliar o acesso, serão promovidos plantões aos sábados e domingos.
“Sabemos que muitas pessoas aguardam por consultas e exames especializados, por isso criamos o Agiliza SUS, para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento”, destacou o secretário de Saúde, Gabriel Rocha.
Para melhorar o fluxo dos trabalhos, a pasta implantou um call center para realizar busca ativa dos pacientes, permitindo que o programa atenda demandas do passado, as atuais e também as futuras.
Além disso, será disponibilizado um formulário para que os pacientes que estão aguardando exames, consultas ou procedimentos se identifiquem e a secretaria possa otimizar o controle interno da fila de espera.
“Com essa estratégia, conseguimos agilizar o fluxo de atendimento e reduzir o tempo de espera, sendo um serviço mais eficaz e humanizado”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.
A iniciativa ocorre após uma série de medidas tomadas com foco na melhoria do setor de saúde na cidade. Ainda neste ano, a previsão é de que novos equipamentos sejam inaugurados e que ocorra mutirões, bem como campanhas de vacinação.

Compartilhar

Mais notícias

Arujá entrega mais de 11 mil ovos de Páscoa para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na última terça (26) a entrega dos ovos […]

Arujá inaugura base da Patrulha Maria da Penha e reafirma compromisso com a proteção às mulheres

A Prefeitura de Arujá entregou, na manhã desta terça-feira (10), a nova base fixa da Patrulha Maria da Penha, instalada […]

Bertaiolli coordena movimento em prol do aumento do limite para o Simples Nacional e MEI

Um grande movimento de mobilização nacional em prol da aprovação do PLP 108/2021 foi deflagrado, na noite da última terça-feira […]

Capacitação em boas práticas agrícolas começa neste fim de semana no Alto Tietê

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (CONDEMAT+), em parceria com o Instituto Água Sustentável (IAS), […]