Sessão de retorno pós-recesso tem apelo por ampliação de concursos para os Correios

Com a presença dos 15 vereadores, a Sessão Ordinária da última segunda-feira (7), marcou oficialmente o fim do recesso parlamentar e o retorno às atividades regulares em Plenário. E a noite foi de Casa cheia: o público, composto principalmente de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, lotou as galerias da Câmara.
A presença dos profissionais dos Correios se deu pela Moção de Apelo (nº 176/2023) às autoridades para aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pela estatal. A propositura, de autoria do vereador Vinícius Pateta (Rede), destaca o papel estratégico da empresa. No texto, o vereador defende a abertura de concursos públicos para suprir a demanda por mão de obra, além da manutenção da empresa como pública para “atender de forma ampla, isonômica e irrestrita às necessidades da população”.
“Os Correios são a única empresa que atua em todos os municípios do Brasil, independentemente de isso gerar lucro”, argumentou o parlamentar ao pedir voto favorável dos colegas, o que foi acatado de forma unânime. Os vereadores Rafael Laranjeira (Rede) e Renan de Arujá (Pode) também enalteceram a empresa.

Moção de Pesar
Ainda foram lidas duas moções de Pesar, ambas assinadas em nome do Poder Legislativo.
A Moção nº 181/2023 presta solidariedade aos familiares de Célia Aparecida Franco Alegri, esposa do Diretor Geral da Câmara, Norberto Alegri, com o qual teve três filhos e cinco netos. Celinha faleceu no dia 1º de agosto deixando “uma importante lição de amar e ajudar ao próximo, de amor e dedicação à família e de fé”, conforme o documento assinado por todos os 15 vereadores.
A segunda Moção de Pesar (nº 182/2023) da noite se deu pelo falecimento de João Peres Rodrigues, no dia 2 de agosto. Natural de Promissão, no interior de São Paulo, Chico, como era chamado pelos amigos e familiares, mudou-se para Arujá em 1975, onde foi pai de três filhos, dois enteados e avô de seis netos.
Por fim, foi lida a Moção de Parabenização e Aplausos (nº 180/2023) aos atletas da equipe Complexo Jardim Real (Mãos Solidárias) pela conquista do título Taça das Favelas do Alto Tietê 2023. A homenagem é de autoria do vereador Reynaldinho (PTB).
Ainda na sessão, foram aprovadas 57 indicações de melhorias no município e 31 requerimentos de informações ao Poder Executivo.

Compartilhar

Mais notícias

Edital de convocação para assembleia geral extraordinária

Edital de convocação para assembleia geral extraordinária

Arujá Emprega e Pat disponibilizam novas vagas de emprego

A Prefeitura de Arujá informa que estão abertas novas chances de emprego em diversas áreas na cidade, por meio do […]

ACEA lança plano de saúde personalizado para empresários e associados, sem carência e com custos reduzidos

A Associação dos Comerciantes e Empreendedores de Arujá (ACEA) apresentou nesta terça (26) seu tão aguardado Plano de Saúde em […]

Festa do Padroeiro: padre Antônio Maria reza missa hoje em Arujá

A Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, em Arujá, receberá hoje às 19h30 o padre Antônio Maria para a celebração de […]