Vereadores aprovam maior orçamento da história de Arujá

Em um clima de otimismo e de expectativas positivas para 2023, os vereadores aprovaram por unanimidade o maior orçamento da história de Arujá. A cidade deverá arrecadar mais de R$ 500 milhões no próximo ano e destinar pelo menos 15% de sua receita para investimentos.
“Aprovamos um belo orçamento para Arujá”, disse o presidente da Câmara Municipal, Abelzinho (PL). Em seu discurso, após a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) durante a Sessão Ordinária de 5/12, ele fez questão de ressaltar a importância do Poder Legislativo, a dedicação dos vereadores e a parceria com o Poder Executivo. “Estamos irmanados e trabalhando para que Arujá se torne uma referência nacional de organização e gestão administrativa. Esse orçamento, de mais de R$ 500 milhões, significa isso: trabalho e organização”, pontuou.
Abelzinho ainda salientou a disposição dos vereadores de dialogar com as secretarias para proposição das emendas impositivas. “Fizemos a nossa parte. Ouvimos as demandas, falamos com os setores e direcionamos os recursos para melhorar a qualidade de vida de nossa população. Para o próximo ano teremos o início das obras do Hospital, em breve a entrega de nossa agência do INSS e da escola do Jordanópolis. Arujá é um canteiro de obras. Agradeço ao prefeito, aos secretários e aos servidores dessa Casa e da Prefeitura que possibilitam a Arujá viver esse momento.”
Gabriel também chamou a atenção para o momento histórico vivido pela cidade e apontou a necessidade de o Legislativo acompanhar a aplicação dos recursos. “Essa Casa já faz isso, mas é fundamental atuarmos na fiscalização, pois o orçamento é o dispositivo que a Prefeitura tem e utiliza para honrar seus compromissos e investimentos na área social. O único lucro que o governo deve ter é o do atendimento às necessidades de seus munícipes”, afirmou. O parlamentar também parabenizou a Câmara e o Executivo pelo trabalho conjunto.
Idealizador do Orçamento Impositivo em Arujá, Luiz Fernando (PSDB) afirmou ser “notório o desenvolvimento da cidade”. “Isso também traz uma responsabilidade grande para essa Casa”, alertou. Para o parlamentar, sempre há espaço para melhorar, principalmente, no que diz respeito à elaboração de relatório de prestação de contas, acompanhamento e execução das emendas impositivas. “O balanço, no entanto, é positivo e tenho certeza que a população se sente respaldada quando o vereador cumpre a sua função”, disse.
Na mesma linha, João Luiz (PSD) disse ser “uma grande satisfação ver o crescimento da arrecadação e perceber que o prefeito tem feito grandes obras”. Ele ratificou a fala dos colegas em relação à importância das emendas impositivas, a necessidade de fiscalizar e de que o orçamento municipal não tem o objetivo de “dar lucro e, sim, garantir investimentos para a cidade”.
Após aprovação em segunda discussão e votação pelos vereadores, a Lei Orçamentária Anual (LOA), com a inclusão de 130 emendas, foi encaminhada à sanção do Executivo. Estiveram presentes à Sessão, além dos parlamentares já citados, os vereadores Profª Cris do Barreto (PSD); Rafael Laranjeira (Rede); Renan de Arujá (PODE); Pastor Samoel Maia (Republicanos); Reynaldinho (PTB); Genilson Moto (PT); Jean da Padaria (PDT); Paulinho Maiolino (PSD); GCM Uelton Almeida (PSDB); Divinei (PL) e Vinícius Pateta (Rede).

Compartilhar

Mais notícias

Curso ‘Gestão Modular Sebrae 4 horas – Descomplique: Fidelização de Clientes’ está com as inscrições abertas

A Prefeitura de Arujá, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Sebrae, deu início […]

ONG Doutores do Riso forma 14ª turma de voluntários

Técnicas de humanização hospitalar, Clown (arte do palhaço) e teatro, esses foram os ensinamentos passados a um grupo de 10 […]

Arujá retoma a tradição dos bois Caprichoso e Garantido em evento

Um pedacinho da Amazônia vai pulsar forte em Arujá no próximo dia 26 de abril. Uma festa para marcar os […]

Autoridades e população se reúnem para discutir segurança pública durante reunião do Conseg

Na noite da última terça-feira, 09, autoridades e população se reuniram na Câmara Municipal de Arujá para discutir segurança pública […]