3º Prêmio Educação de Arujá homenageia professores

Na última sexta-feira (27), a Prefeitura de Arujá, pela Secretaria Municipal de Educação, realizou o 3º Prêmio EducAção de Arujá, na Associação Cultural Kaikan (avenida Adília Barbosa Neves, 887).
Foram premiados profissionais efetivos da Secretaria de Educação da rede municipal, que desenvolveram, entre os anos letivos de 2022/ 2023, projetos de impacto educacional, com os estudantes do município. Os trabalhos inscritos foram avaliados em 10 quesitos, pela comissão de avaliação, que foi composta pelas professoras Eliana Silva de Menezes e Ester Restivo Perez, além do professor Wolney Cândido de Melo. As categorias de inscrição abrangeram Educação Infantil, Fundamental, Especialistas, Quadro de Apoio e Gestão Escolar.
Na categoria “Gestor Escolar”, a vencedora foi a diretora Evelyn Silva Moreira, com o projeto “Quem Cuida de Mim”. A entrega do prêmio foi feita pelo prefeito Luis Camargo.
O chefe do Executivo Municipal parabenizou todos os participantes. “Os professores aqui presentes representam 1,4 mil profissionais da educação da nossa querida cidade de Arujá. Recebam a minha admiração por cada um de vocês, meu muito obrigado pela dedicação em sala de aula, pela dedicação dentro da escola e pela dedicação da coordenação. Em razão de vocês que essa comemoração está sendo proporcionada’, afirmou.
O prefeito relembrou a premiação no ano passado e anunciou uma novidade ao lado do diretor de Operações da TV Diário, Renato Cocenza: “Em 2022, das 40 escolas municipais, cerca de 12 participaram. Nesse ano, 37 se inscreveram. Também tenho uma grande novidade aqui pra vocês. Esse ano a Tv Diário está aqui com a gente, porque nós estamos sendo incluídos no programa’“Educador em Ação’. Toda a rede educacional vai ter a oportunidade de fazer a inscrição nesse programa e os projetos finalistas vão entrar na grade da programação da Tv Diário. Vai ser fantástico!”
A educadora Gisley Boas dos Santos foi a vencedora da categoria “Professor de Ensino Fundamental”, com o projeto “Gente da Terra da Gente”. A entrega do prêmio foi feita pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo.
Na categoria “Professor de Educação Infantil”, a vencedora foi a educadora Doilva Da Silva Rodrigues Camargo, com o projeto “Fazendo Arte”. A entrega do prêmio foi feita pelo vice-prefeito Betinho.
Na categoria “Professores Especialistas”, o vencedor foi o educador Douglas Eduardo Lima da Silva, com o projeto “Hábitos Saudáveis em Ação”. A entrega do prêmio foi feita pela segunda-dama Aline Daniel.
Já na categoria “Quadro de Apoio”, a vencedora foi a inspetora Vanessa Pereira de Paula, com o projeto “Decobertas e Experiências de um Recreio Dirigido”. A entrega do prêmio foi feita pela secretária de Educação Elaine Gentil.

Parceria
O projeto “Educador em Ação”, iniciativa da TV Diário, busca valorizar professores da rede municipal que contribuem com a transformação, através da educação. Ele acontece em 03 etapas. Na primeira, o objetivo é estimular os educadores a realizarem as inscrições. Na segunda, serão exibidos vídeos com os 03 projetos finalistas. Nesse momento, o público fará uma votação. Na terceira e última etapa, acontece a apresentação dos três vencedores, além da cerimônia de entrega. O G1 será utilizado como canal de informações sobre as inscrições, votações e finalistas.
Ainda na premiação, todos os finalistas do 3º Prêmio da EducAção Arujá participaram do sorteio de um Iphone 15 que, assim como todos os prêmios, foi um presente das empresas colaboradoras do evento. O vencedor foi o professor Cristiano Aparecido Barbosa.
Estiveram presentes o prefeito, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Clau Camargo, o vice-prefeito Betinho e sua esposa Aline Daniel, a secretária de Educação Elaine Gentil e seus adjuntos, vereadores representando a Câmara Municipal, demais autoridades, servidores e convidados.

Compartilhar

Mais notícias

Campanha de Doação de Sangue será realizada em Arujá a partir do dia 26 de julho

Será realizada nos dias 26 a 29 de julho, em Arujá, a 17ª Campanha de Doação de Sangue promovida pelo […]

Conseg realiza primeira reunião de 2024

Na noite do último dia 20 de fevereiro, o Conseg de Arujá realizou sua primeira reunião ordinária, presidida por Dito […]

Creche Municipal Mama Dora é ampliada e passa a atender 283 estudantes de Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, na segunda-feira (16), a obra de ampliação da Creche Municipal Mama Dora, na Vila Monte […]

AEXPO Arujá 2025: O maior evento de negócios da região!

A AEXPO Arujá 2025 ocorrerá de 13 a 15 de agosto e é o evento perfeito para empreendedores, empresários e […]