4ª Edição do Casamento Comunitário de Arujá celebra o amor e realiza o sonho de 28 casais

Cerimônia promovida pelo Fundo Social e Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu famílias, parceiros e voluntários em um evento emocionante

A cidade de Arujá celebrou o amor neste domingo (13) e transformou o sonho de 28 casais em realidade com a 4ª edição do Casamento Comunitário, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Arujá, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Câmara Municipal e de diversos parceiros da iniciativa privada. O Jantar Beneficente do Fundo Social de Solidariedade, realizado neste ano, também teve recursos direcionados para a iniciativa.
O evento reuniu familiares e convidados dos casais, que também oficializaram a união no casamento civil, para um momento de celebração coletiva do amor, com toda a estrutura de um casamento dos sonhos, incluindo os vestidos das noivas, buquês, decoração, orquestra ao vivo, buffet e show musical.
Com histórias distintas, mas com o mesmo propósito, os 28 casais protagonizaram uma tarde inesquecível. Entre eles, estavam desde casais que estão juntos há pouco mais de um ano até aqueles que dividem a vida há mais de três décadas, todos unidos pelo desejo de selar oficialmente a união e celebrar o amor. Os casais foram inscritos por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e, como critério, comprovaram residência em Arujá por mais de um ano, renda de até dois salários mínimos e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, destacou a importância do evento como instrumento de inclusão, autoestima e cidadania, ressaltando também o papel fundamental das parcerias.
“Mais do que uma cerimônia, esse é um ato de amor e dignidade. Cada detalhe foi pensado com carinho para que esses casais tivessem a oportunidade de viver esse momento único, com a beleza e a emoção que ele merece. E nada disso seria possível sem o apoio das empresas, voluntários e parceiros que caminham conosco nessa missão. É uma alegria imensa participar da realização de tantos sonhos”, declarou Clau.
O sucesso do Casamento Comunitário só foi possível graças ao envolvimento de inúmeros parceiros, como o Arufest, onde foi realizado o evento; a Mansão das Noivas, que proporcionou uma experiência emocionante na escolha dos vestidos; a Clínica e SPA Vitalis, onde foi realizado o Dia da Noiva; a Otsubo Flores, que fez toda a decoração da cerimônia, além dos buquês das noivas; a Orquestra da Central de Músicos, que tornou a cerimônia ainda mais emocionante; a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes (regida pelo maestro Lélis), que também esteve presente com a clarinada, anunciando a entrada das noivas; a cantora Thaise Novais e o Cartório Albino, que atuou na oficialização da união civil dos casais, além da Inca Joias, Alive Travel, Hotel Vilaggio Rosa, Spaolonzi Semijoias, Salon Famigliari, Poquita Acessórios, Bella’s Noivas e Café Caramelo, que também participaram doando brindes aos casais.
Dezenas de profissionais da beleza também atuaram voluntariamente durante o Dia da Noiva: Felipe e Jeff, da Casa Beauté, Priscila Pires, Joyce Osório, Faby Campos, Andressa Esteves, Anabely Apolinário, Ana Nery, Ariana Santos, Rosa Morena, Débora Lins, Pamela Soares, Jô Satto, Thaiana Lima, Iris Alve, Clovis Nagai, Jairo Xavier, Lucas Neres, Thiago Paulino, Thamires Bertoglia e Miriam Faria Santos.
O prefeito de Arujá, Luis Camargo, também celebrou o momento e destacou a importância do envolvimento coletivo para tornar sonhos possíveis. “Ver a união desses 28 casais é emocionante e nos lembra do poder transformador que temos, quando unimos forças. Essa cerimônia é mais do que um ato simbólico, é um exemplo concreto de como o Poder Público (Executivo e Legislativo), a Sociedade Civil e a iniciativa privada podem, juntos, promover dignidade, amor e pertencimento. O Casamento Comunitário é um reflexo de uma gestão que acredita nas pessoas e trabalha para construir uma cidade mais humana e acolhedora”, afirmou.

O grande dia
A preparação começou logo cedo, na Vitalis Clinic, onde as noivas tiveram uma manhã inesquecível durante o “Dia da Noiva”, com maquiagem, cabelo, unhas e massagem, realizados por profissionais voluntários da cidade.
Depois de prontas, seguiram em cortejo até o local da cerimônia e da festa, onde os noivos, os convidados, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, e o prefeito Luis Camargo, que apadrinharam os casais, já aguardavam ansiosos.
O ponto alto da cerimônia foi a entrada das noivas, conduzidas por seus familiares ao som da Marcha Nupcial, executada pela Orquestra Central dos Músicos.
Com todos posicionados, o juiz de paz Claudinei Teixeira deu início à cerimônia, conduzindo o ato com leveza e emoção. Em um gesto coletivo, os 28 casais disseram “sim” e tiveram sua união abençoada pelo Pastor Jessé Odilon Rodrigues e pelo Reverendo Régis Domingues, que trouxeram mensagens de fé, união e esperança.
Ao final da cerimônia, noivos e convidados foram recepcionados com jantar especial e show musical ao vivo com Aliny & Sérgio. O Casamento Comunitário contou com a presença do vice-prefeito Rodolfo Machado e da esposa Larissa Moya, vereadores, secretários municipais e representantes das empresas parceiras, além dos cerca de 600 convidados dos noivos.

Compartilhar

Mais notícias

Edital de convocação para assembleia geral extraordinária

Edital de convocação para assembleia geral extraordinária

Fundo Social de Arujá lança parceria com comércio e empresas pela loja ‘Vale Reciclar’

O Fundo Social de Solidariedade de Arujá, pelo projeto Vale Reciclar, lançou na última segunda-feira (27), em sua sede na […]

Legislativo discute independência financeira de mulheres e presta homenagem a lideranças femininas

A Câmara de Arujá celebrou o 8 de março – Dia Internacional das Mulheres – com Casa cheia, homenagens a […]

Mais segurança: Arujá agora tem Atividade Delegada

O Governo do Estado “bateu o martelo” e assinou a implantação da Atividade Delegada em Arujá; o que era um […]