Arujá Rumo ao Desenvolvimento: mais de 4 mil vagas geradas em dois anos e meio

Desde que assumiu a Prefeitura de Arujá, o prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, elegeu um “mantra” para sua gestão: Saúde, Educação e Geração de Emprego e Renda. Neste último quesito, a administração municipal tem seguido de vento em popa. Segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram gerados mais de 4 mil postos de trabalho em apenas dois anos e meio de governo. Em contrapartida, teve ainda um aumento de 15,5% em relação ao ano de 2020, que registrou 25.957 postos de serviços ocupados, enquanto até o presente momento, em 2023, foram contabilizadas 29.987 pessoas empregadas no município ao todo, em diversos setores.
Isso se dá pelas políticas públicas implementadas nas diversas áreas da administração, que levam oportunidades aos munícipes e demonstra compromisso com a indústria, comércios e, principalmente, com o desenvolvimento da cidade. São disponibilizados em diversos polos do município cursos de capacitação profissional, que abrangem desde tecnologia à administração e confecção de doces, pães etc, por meio de parcerias com o Senai, Sebrae, Senac, entre outras entidades de ensino. Tudo em prol de fornecer uma mão de obra qualificada às empresas e aos comércios.
Semanalmente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico capta as vagas de emprego disponíveis na cidade por meio da relação com os empregadores, e as disponibiliza em seu portal, o Arujá Emprega, onde é possível conferir e se candidatar ao processo seletivo feito pelas empresas.
Falando em empreendedorismo, Arujá conta com a Sala do Empreendedor, localizada no próprio Paço Municipal (rua José Basílio Alvarenga, 90, Vila Flora Regina), que foi pensada para facilitar a abertura de Microempresas Individuais (MEIs), bem como fornecer orientações sobre licenças para contribuintes e empresários. Seguindo neste eixo, há ainda o Licenciamento Ambiental Municipalizado, que chegou para facilitar a aprovação dos projetos.
A administração municipal estuda implementar uma série de medidas, incluindo um pacote de incentivos fiscais, para alavancar ainda mais o desenvolvimento e a economia da cidade.

Compartilhar

Mais notícias

Primeiro Círio de Nazaré atraí multidão e deve se tornar evento anual em Arujá

Ocorrido no último dia 25 de maio, o primeiro Círio de Nazaré, em Arujá, reuniu mais de 2 mil fiéis, […]

Soho Galeria – Nasce o empreendimento que vai impactar a paisagem de Mogi das Cruzes

A Ribeira Empreendimentos, incorporadora da Holding JSP que controla também o grupo Simpar, e a Yellow Imóveis uniram-se para trazer […]

Feira do Microempreendedor e Encontro de Antiguidades reúnem cerca de 500 pessoas na 1ª edição de 2024

A Feira do Microempreendedor e o Encontro de Antiguidades de Arujá retornaram à Praça do Coreto, no último domingo (21) […]

Plenário fará leitura de projeto que trata do Orçamento Municipal de 2023

O projeto de Lei nº 99/2022, que trata do Orçamento de Arujá para 2023, será lido na Sessão Ordinária da […]