Arujá Rumo ao Desenvolvimento: mais de 4 mil vagas geradas em dois anos e meio

Desde que assumiu a Prefeitura de Arujá, o prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, elegeu um “mantra” para sua gestão: Saúde, Educação e Geração de Emprego e Renda. Neste último quesito, a administração municipal tem seguido de vento em popa. Segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram gerados mais de 4 mil postos de trabalho em apenas dois anos e meio de governo. Em contrapartida, teve ainda um aumento de 15,5% em relação ao ano de 2020, que registrou 25.957 postos de serviços ocupados, enquanto até o presente momento, em 2023, foram contabilizadas 29.987 pessoas empregadas no município ao todo, em diversos setores.
Isso se dá pelas políticas públicas implementadas nas diversas áreas da administração, que levam oportunidades aos munícipes e demonstra compromisso com a indústria, comércios e, principalmente, com o desenvolvimento da cidade. São disponibilizados em diversos polos do município cursos de capacitação profissional, que abrangem desde tecnologia à administração e confecção de doces, pães etc, por meio de parcerias com o Senai, Sebrae, Senac, entre outras entidades de ensino. Tudo em prol de fornecer uma mão de obra qualificada às empresas e aos comércios.
Semanalmente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico capta as vagas de emprego disponíveis na cidade por meio da relação com os empregadores, e as disponibiliza em seu portal, o Arujá Emprega, onde é possível conferir e se candidatar ao processo seletivo feito pelas empresas.
Falando em empreendedorismo, Arujá conta com a Sala do Empreendedor, localizada no próprio Paço Municipal (rua José Basílio Alvarenga, 90, Vila Flora Regina), que foi pensada para facilitar a abertura de Microempresas Individuais (MEIs), bem como fornecer orientações sobre licenças para contribuintes e empresários. Seguindo neste eixo, há ainda o Licenciamento Ambiental Municipalizado, que chegou para facilitar a aprovação dos projetos.
A administração municipal estuda implementar uma série de medidas, incluindo um pacote de incentivos fiscais, para alavancar ainda mais o desenvolvimento e a economia da cidade.

Compartilhar

Mais notícias

Circuito Sesc de Artes chega a Itaquá neste sábado (28)

O Circuito Sesc de Artes vai desembarcar neste sábado (28) em Itaquaquecetuba. Promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com […]

EcoPower: a maior do Brasil abriu suas portas em Arujá

A EcoPower, empresa número 1 em energia solar do Brasil, é a melhor alternativa para quem quer economizar no consumo […]

Festa das Nações é aberta e segue até o próximo dia 18

Foi aberta na noite de ontem (07) a Festa das Nações, tradicional evento que faz parte das comemorações do aniversário […]

Ana Vilela se apresenta neste sábado em Arujá

Em um show gratuito, a cantora Ana Vilela, autora do sucesso “Trem-Bala”, se apresenta hoje (10) em Arujá. O show […]