Prefeitura lança programa ‘Trilhas do Saber’ para mais de 4,8 mil alunos da rede municipal

Um programa “gamificado”, pioneiro na região, que guiará pelas trilhas do conhecimento os mais de 4,8 mil alunos e alunas de toda a rede municipal de ensino, do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental, onde será utilizado o modelo de ensino híbrido, que é composto por atividades, tanto em sala de aula quanto on-line. Essa é a proposta do “Trilhas do Saber”, lançado na manhã de ontem (12) no Clube União Arujaense. O prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, juntamente com a secretária municipal de Educação, Elaine Gentil, e seus adjuntos Bruno do Prado e Juan Torres, anunciou aos estudantes e educadores que, já a partir desta segunda-feira (15), eles receberão o material (mais de 4,8 mil tablets para os alunos e mais de 180 chromebooks para os professores), a fim de realizar as atividades e jogos interativos.
O conteúdo é disponibilizado na plataforma pela empresa Sisttech, representada na ocasião por Sergio Cunha. A vice-diretora da Escola Municipal (E.M.) “Dalila Franco Garcia da Silva”, Vanessa do Carmo Batista, e os alunos também compareceram ao lançamento do programa.
“É uma grande satisfação fazermos esse anúncio, pois a Educação tem sido um dos pilares deste Governo desde o início e estamos investindo forte para que nossos queridos aluninhos e aluninhas possam ter o melhor. Assim foi quando entregamos mochila, material didático e uniformes logo no primeiro dia de aula; quando implementamos o Programa ‘Mais Saúde nas Escolas’, que ofereceu exames de acuidade visual e auditiva, nutricionais e parasitológicos, além de fornecer óculos, cuja armação as crianças puderam escolher, e aparelhos auditivos quando necessário; quando zeramos em menos de um mês a fila de espera por creches em período integral, após anos de demanda reprimida, e quando implantamos aulas de contraturno para recuperar a defasagem na aprendizagem pós-pandemia, além de muitas outras ações. Enfim, somos um governo que faz”, reafirmou o chefe do Executivo Municipal.
Já a secretária municipal de Educação pontuou que os tablets poderão ser levados para casa, pelos estudantes, e que estes podem realizar as atividades passadas pelos professores, mesmo que não tenham WiFi em casa, pois quando retornam para as aulas as atividades são repassadas via rede para os professores. O acesso também é restrito somente para atividades do “Trilha do Saber” e desenhos de canais como o Youtube Kids, portanto os pais não precisam se preocupar, visto que o aluno navega por ambiente seguro e adequado.
“Arujá agora caminha para uma nova era no ensino municipal e vive tempos de conquistas”, finalizou o prefeito Dr. Camargo.

Compartilhar

Mais notícias

Guararema finaliza primeiro City Tour do ano e já se prepara para a segunda edição em julho

No último sábado (23) a Prefeitura de Guararema realizou o programa City Tour, promovido especialmente para os guararemenses, com o […]

Vereadores destinam 42% das emendas para Saúde e Serviços

O projeto de Lei nº 68/2022, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município de Arujá para 2023, […]

Arujá marca presença na conferência estadual de assistência social em SP

A cidade de Arujá esteve representada na 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada em São Paulo, por seus delegados […]

Campanha Novembro Azul: ter coragem é se cuidar

Neste mês de novembro acontece a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo divulgar informações sobre a saúde do homem […]