Técnicas de humanização hospitalar, Clown (arte do palhaço) e teatro, esses foram os ensinamentos passados a um grupo de 10 pessoas que se formou na 14º turma de voluntários da ONG (Organização Não Governamental) Doutores do Riso. A formação do grupo ocorreu no último de 18 de junho, após seis domingos consecutivos de curso, que teve duração de 40 horas.
De acordo com o fundador da ONG, o vereador Paulinho Maiolino, agora este pessoal está apto a levar alegria aos hospitais, asilos, orfanatos dentre outros lugares. Eles se juntaram aos mais de 500 voluntários já formados pela Doutores do Riso.
Atuando em causas solidárias e sociais, a ONG comemora em 2023 10 anos de fundação. A Doutores do Riso leva alegria e esperança de dias melhores para quem está passando por algum tipo de tratamento, principalmente na luta contra o câncer, doença essa que fez Paulinho fundar a entidade. Ele sentiu na pele a dor e angústia de quem está em tratamento contra a doença, perdendo vários parentes, dentre eles, sua mãe.
Quem quiser fazer parte da ONG Doutores do Riso, pode obter informações no site (www.doutoresdoriso.com.br); pelas redes sociais: Facebook – doutoresdorisosp /Instagram – doutoresdorisooficial ou pelo WhatsApp: (11) 9 7245-9527.
Mais notícias
Câmara aprova emenda para construção de terminal rodoviário no Mirante
Moradores do Mirante poderão ser beneficiados com a construção de um terminal rodoviário no bairro. A proposta de emenda ao […]
Expo Aflord de Arujá começa neste final de semana com exposição e venda de flores, shows e gastronomia
A Expo Aflord, festa de exposição e venda de flores de Arujá, começa neste sábado (17) com muitas atrações para […]
Arujá oferece mais de 300 oportunidades de emprego
A Prefeitura de Arujá, por meio do Arujá Emprega, está com diversas oportunidades de emprego abertas. Para saber mais informações […]
‘Zerando’ a fila do Cross: programa ‘mutirão de cirurgias’ já contemplou mais de 660 pessoas em Arujá
A Prefeitura de Arujá vem realizando uma ação de suma importância para aqueles que esperam anos na fila da Central […]