Câmara organiza 2ª campanha de doação de sangue

Ação será desenvolvida em parceria com o Hemocentro São Lucas na próxima segunda-feira (13/10)

A Câmara de Arujá realiza na próxima segunda-feira (13/10), a 2ª Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemocentro São Lucas. A ação ocorrerá das 9h às 15h, no Salão Nobre da Casa Legislativa.

Interessados em participar deverão se inscrever e preencher o formulário. Clique aqui.

Além do preenchimento do formulário, os doadores deverão cumprir alguns requisitos:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
  • Pesar no mínimo 50kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 5 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial: RG – Carteira de Identidade física ou cópia autenticada; RG – Carteira de Identidade digital; CNH – Carteira Nacional de Habilitação física, com foto e filiação; CNH – Carteira Nacional de Habilitação digital, com a presença do QR Code. (Fonte: Fundação Pró-Sangue). 

A primeira campanha de doação de sangue organizada em junho pela Câmara atraiu 107 doadores.

A Câmara de Arujá está localizada na rua Rodrigues Alves, 51, Centro (em frente à Igreja Matriz).

Para mais informações, inclusive, sobre as condições e situações que impedem a doação, clique aqui.

Compartilhar

Mais notícias

CONDEMAT+ realiza primeira reunião de Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho de 2026

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (CONDEMAT+) realizou, nesta sexta-feira (23/01), a primeira reunião do […]

Itaquá lança Loteria Municipal e reforça investimentos em políticas públicas

A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou, nesta quinta-feira (30), o lançamento oficial da Loteria Municipal. A iniciativa pioneira busca fortalecer o […]

Abertas inscrições para o curso gratuito de formação de profissionais para o mercado de seguros

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de ‘Formação de Profissionais para o Mercado de Seguros’ na Escola Técnica […]

Palestra em escola de Arujá debate prevenção da gravidez na adolescência

Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, o conselheiro tutelar de Arujá, Sandro Ribeiro, em parceria com a diretora da Escola Professor […]