GCM de Itaquá apreende 2,7 mil invólucros de drogas em casa bomba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba apreendeu, na última terça-feira (9), no bairro Vila Sônia, cerca de 2,7 mil unidades de drogas após denúncia anônima de uma casa bomba.
O local fica próximo de unidades escolares, motivando o patrulhamento preventivo pelos agentes municipais e, na ação, causou um prejuízo de aproximadamente R$ 22 mil.
“Ao reconhecer a eficácia das estratégias de patrulhamento, os munícipes se sentem confiantes de que, se denunciar, o crime vai ser resolvido”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
Foram apreendidas 984 pedras de crack, 816 unidades de drogas k, 509 buchas de maconha e 408 porções de cocaína, contabilizando 2.741 invólucros de entorpecentes.
“A operação foi um sucesso. Mesmo que não tenha nenhum detido, só o prejuízo causado ao tráfico já é uma vitória, pois são apreensões que não voltam para as ruas e assim continuamos com o cuidado com o cidadão”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Denúncias devem ser feitas pelo 153.

Compartilhar

Mais notícias

Orçamento 2024 passará por1ª discussão e votação na próxima segunda-feira

O PL 142/2023, que trata do Orçamento de Arujá para 2024, será votado pelos vereadores na Sessão Ordinária da próxima […]

Decreto regulamenta serviço de transporte escolar em Arujá

A Prefeitura de Arujá regulamentou o transporte escolar no Município. As regras para prestação e uso dos serviços foram definidas […]

PM impede roubo a Lojas Americanas de Santa Isabel

Ontem, 21 de julho, por volta das 10h25, a PM foi informada que um roubo estava em andamento nas Lojas […]

Maiolino apresenta projeto para amparar pacientes na luta contra o câncer

O vereador Paulinho Maiolino (PSD) apresentou na última sessão ordinária da Câmara de Arujá um novo projeto de lei destinado […]