Cartório Albino Neves possui nova atribuição de Protesto de Letras e Títulos

O Cartório Albino Neves, em Arujá, passou a oferecer à população o serviço de Protesto de Letras e Títulos desde 10 de junho, facilitando a obtenção desse serviço que anteriormente se dirigiam ao Cartório de Santa Isabel. Com essa atribuição, credores podem registrar a inadimplência de devedores de forma oficial, eficaz e gratuita, contribuindo para a recuperação de créditos e o fortalecimento da segurança jurídica local.
O protesto de títulos é uma ferramenta importante no processo de cobrança, tornando mais ágil a resolução de pendências financeiras. Até recentemente, quem precisava desse serviço tinha que recorrer a Santa Isabel, o que gerava transtornos e demora tanto para o credor quanto para os devedores. Agora, os moradores de Arujá têm acesso a esse atendimento fundamental perto de casa, o que representa um ganho expressivo em termos de tempo e comodidade.
Com a inclusão do serviço de Protesto, o Cartório Albino Neves está ampliando suas instalações para melhor atender à crescente demanda da população de Arujá, tornando mais ágil o atendimento dos demais setores. Com a expansão de mais 70 metros quadrados no térreo do edifício JM 600, o novo espaço permitirá a expansão do atendimento. O cartório está localizado na Avenida João Manoel, nº 600, 2º andar, no Centro de Arujá. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h.
A chegada desse serviço foi resultado de empenho conjunto envolvendo a Câmara Municipal de Arujá, representada pelos vereadores Abelzinho Larini e João Luiz Soares, da Associação dos Comerciantes e Empreendedores de Arujá (ACEA) e diversas outras entidades locais. O apoio e empenho do deputado estadual André do Prado foi decisivo para a aprovação do projeto de lei, concretizando uma demanda antiga da comunidade.
O prefeito Luis Camargo também foi peça-chave no acompanhamento desse processo, para que a população de Arujá tivesse todos os serviços extrajudiciais à disposição, sem a necessidade de se deslocar para o município vizinho.

Compartilhar

Mais notícias

3º Prêmio Educação de Arujá homenageia professores

Na última sexta-feira (27), a Prefeitura de Arujá, pela Secretaria Municipal de Educação, realizou o 3º Prêmio EducAção de Arujá, […]

Reunião ordinária do Conseg volta a ser realizada na Câmara Municipal de Arujá

A Câmara Municipal de Arujá voltou a sediar a reunião ordinária do Conseg. No mês passado o encontro aconteceu no […]

Arujá sedia capacitação sobre apadrinhamento afetivo em parceria com MP, Poder Judiciário e Neca

Arujá iniciou, na última terça-feira (09), um curso de capacitação sobre os aspectos técnicos e humanizados do Programa de Apadrinhamento […]

Em um ano, Itaquá investe R$ 65 milhões em obras em 12 regiões

A Secretaria de Obras de Itaquaquecetuba divulgou, nesta semana, um balanço que apresenta os trabalhos realizados ao longo de 2023. […]