Cartório Albino Neves possui nova atribuição de Protesto de Letras e Títulos

O Cartório Albino Neves, em Arujá, passou a oferecer à população o serviço de Protesto de Letras e Títulos desde 10 de junho, facilitando a obtenção desse serviço que anteriormente se dirigiam ao Cartório de Santa Isabel. Com essa atribuição, credores podem registrar a inadimplência de devedores de forma oficial, eficaz e gratuita, contribuindo para a recuperação de créditos e o fortalecimento da segurança jurídica local.
O protesto de títulos é uma ferramenta importante no processo de cobrança, tornando mais ágil a resolução de pendências financeiras. Até recentemente, quem precisava desse serviço tinha que recorrer a Santa Isabel, o que gerava transtornos e demora tanto para o credor quanto para os devedores. Agora, os moradores de Arujá têm acesso a esse atendimento fundamental perto de casa, o que representa um ganho expressivo em termos de tempo e comodidade.
Com a inclusão do serviço de Protesto, o Cartório Albino Neves está ampliando suas instalações para melhor atender à crescente demanda da população de Arujá, tornando mais ágil o atendimento dos demais setores. Com a expansão de mais 70 metros quadrados no térreo do edifício JM 600, o novo espaço permitirá a expansão do atendimento. O cartório está localizado na Avenida João Manoel, nº 600, 2º andar, no Centro de Arujá. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h.
A chegada desse serviço foi resultado de empenho conjunto envolvendo a Câmara Municipal de Arujá, representada pelos vereadores Abelzinho Larini e João Luiz Soares, da Associação dos Comerciantes e Empreendedores de Arujá (ACEA) e diversas outras entidades locais. O apoio e empenho do deputado estadual André do Prado foi decisivo para a aprovação do projeto de lei, concretizando uma demanda antiga da comunidade.
O prefeito Luis Camargo também foi peça-chave no acompanhamento desse processo, para que a população de Arujá tivesse todos os serviços extrajudiciais à disposição, sem a necessidade de se deslocar para o município vizinho.

Compartilhar

Mais notícias

Unidade móvel do desenvolvimento percorre cinco bairros

A Unidade Móvel do Desenvolvimento de Arujá já tem agenda definida para a última semana de junho. Entre segunda (26) […]

Arujá ganhará posto da Receita Federal; PAV funcionará no Fácil

O prefeito Luis Camargo (PSD), o Dr. Camargo, trouxe mais uma boa notícia para Arujá. Na última quinta-feira (09), o […]

Dupla que atuava em roubos na Dutra é presa pela PM

Uma ação rápida da Polícia Militar (PM) de Arujá na tarde da última quarta-feira (24), levou à prisão dois acusados […]

Com 60 vagas, inscrições para o Bolsa Trabalho encerram na terça; auxílio é de R$ 540

Serão encerradas na próxima terça-feira (19), as inscrições para o Bolsa Trabalho, programa do governo estadual que está com 60 […]