Arujá terá linhas de ônibus, trenzinho festivo e esquema diferenciado para o trânsito durante o aniversário

A programação do aniversário de 172 anos de Arujá que teve início ontem (07), a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, proporcionará um trenzinho festivo, que circulará do local da festa, no Centro Residencial, até a Rodoviária de Arujá, com parada também no prédio JM 600, na avenida João Manoel (de forma gratuita). Já a Arujá Transporte informou que, durante o período da festividade, tendo em vista que os arujaenses precisarão se deslocar durante a noite, haverá ônibus circulando para as mais diversas linhas da cidade ao término dos shows.
O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Arujá também divulgou o esquema que será feito durante as festas no Centro Residencial. A entrada de veículos para acesso à festa será feita, exclusivamente, pela Avenida PL do Brasil. Já a Rua João Godoy será parcialmente dividida, com acesso principal de pedestres em meia pista e a outra metade ficará para o escoamento de veículos para a Avenida João Manoel. Não será permitido aos veículos o acesso à Praça de Eventos pela Rua João Godoy. As ruas Fausto Moraes Fonseca, Belmiro Barbosa e Maria Aparecida Alegri serão alteradas para sentido único de circulação, na direção da Rua João Godoy, lembrando que todas as vias listadas estão sinalizadas para a proibição de estacionamento. A circulação de veículos será permitida em todo o trecho indicado, durante o período do evento, porém, devido ao grande volume de pedestres, o Departamento de Trânsito, recomenda que, motoristas que não forem às festas, evitem transitar nas vias adjacentes, pois o fluxo de pedestres no horário próximo ao show é muito alto, o que dificulta a circulação de veículos.
Fechamento: A Rua João Godoy terá trânsito livre para veículos nos dois sentidos de circulação, todos os dias, até haver necessidade do fechamento parcial, o que normalmente ocorrerá entre às 17 e 18 horas, quando o sentido centro/bairro ficará exclusivo para pedestres, e o acesso ao bairro Centro Residencial deverá ser feito pela Avenida Armando Colângelo.
Já na Festa das Nações, na Praça do Coreto, o esquema de trânsito seguirá o seguinte planejamento: as Ruas José Basilio de Alvarenga e Prudente de Moraes terão seu fluxo desviado para a Rua Monteiro Lobato, nos horários em que a festividade estiver ocorrendo; a Rua Prudente de Moraes terá fechamento total do trecho entre a Praça do Coreto e a Rua Euclides da Cunha, nos horários em que a festividade estiver ocorrendo. Em relação ao fechamento nos dias de semana, será conforme a demanda, o que, normalmente, será entre 17 e 18 h. Aos finais de semana, o fechamento será feito a partir das 12 h.
Para quaisquer dúvidas como, por exemplo, embarque e desembarque de Pessoas com Deficiências (PCDs) ou idosos com mobilidade reduzida, deve-se consultar os agentes de Trânsito que estarão a postos nas entradas do evento.
Confira a programação dos ônibus da Arujá Transporte:

  • Linha 01 (São Domingos) em conjunto com a linha 05 (Correas)
  • Linha 02 (Mirante) em conjunto com a linha 06 (Vila Arujá)
  • Linha 03 (Aracília) em conjunto com a linha 12 (PL)
  • Linha 04 (Copaco) em conjunto com a linha 10 (Granja Urupês) e com a linha 14 (Jardim Real)
  • Linha 07 (Barreto) em conjunto com a linha 08 (Pilar), com a 15 (Expressinho) e com a 13 (Tupã)
  • Linha 11 (Jacarandás) em conjunto com a linha 09 (Rincão)
  • Linha 348 (São Bento)
  • Linha 353 (Village)
  • Linha 363 (Jardim Emília)
  • Linha 810 (Santa Isabel)
Compartilhar

Mais notícias

Aniversário de Arujá terá programação eclética, entregas de espaços públicos e ações por toda cidade

Entregas de sistemas de iluminação em equipamentos públicos, revitalização da Vila Gastronômica, wi-fi gratuito em 16 pontos da cidade, inauguração […]

Centro avançado de diagnóstico já é realidade em Arujá

A Prefeitura de Arujá entregou no último dia 23 um importante equipamento de saúde para a população arujaense. Trata-se do […]

Emendas na área da Saúde focam na realização de mutirões, compra de equipamentos e gestão de medicamentos

Emendas apresentadas pelos vereadores ao orçamento da Secretaria de Saúde foram especialmente direcionadas à criação de ações e programas voltados […]

Funcionária da rede municipal de ensino é morta a facadas pelo ex-marido

Por não aceitar o fim da relação, o ex-marido de uma funcionária da rede municipal de ensino de Arujá, Noeli […]